Preservativo Retardante: Como e quando utilizá-los?

Existe uma infinidade de tipos de preservativos, inclusive preservativo retardante. Com certeza você já deve ter usado um ou outro diferente para testar, não é mesmo?

Inclusive, no meio de tantas opções fica difícil escolher um preservativo ideal que seja confortável.

Mas e o preservativo retardante? Já usou ou ao menos ouviu falar?

Sim, você não ouviu errado, é uma camisinha retardante!

Mas, por que preservativo retardante?

Ela tem o efeito de prolongar o prazer do homem e consequentemente da mulher no hora da penetração.

Desse modo, o preservativo retardante se mostra um item útil e muitas vezes indispensável para quem possui condições específicas como a ejaculação precoce e não quer deixar a parceira na mão.

Também podemos maximizar as sensações do orgasmo com o uso do preservativo retardante.

Enfim, temos a possibilidade de escolha entre modelos específicos de acordo com o grau de lubrificação, textura, sensibilidade e aroma e ainda com efeito de prolongar o prazer.

O preservativo retardante funciona para auxiliar o homem a conseguir ter mais tempo de penetração durante o ato sexual, além de oferecer mais benefícios sensoriais quando associada a uma lubrificação bem feita ou maior sensibilidade dependendo da espessura da camisinha.

Muitos homens, que possuem problemas de ereção ou ejaculação precoce usam o preservativo retardante como uma alternativa para deixar a parceira muito excitada e impressionada na hora H!

Porém, o preservativo não é recomendada para todos!

É recomendada para quem sofre de ejaculação precoce e não consegue terminar sequer meio segundo de penetração sem que aconteça a ejaculação.

Os homens da faixa de idade entre os 20 e vinte poucos anos são os mais afetados por essa disfunção, mesmo que de maneira temporária, por causa do começo da vida sexual.

Por conseguinte, comportamentos que adquirimos na juventude podem provocar uma série de sequelas.

Dessa forma, gradativamente, essas sequelas nos acarretam problemas como a ejaculação precoce ao longo do tempo.

A grande questão é: o preservativo pode sim ser um alívio e ajudar na ejaculação antes da hora durante o ato sexual, porém, ela não oferece um controle absoluto da ejaculação para a pessoa que o utiliza.

O que é e quais efeitos provocam a ejaculação precoce

Para tocarmos no assunto e citarmos os possíveis tratamentos para a ejaculação precoce, é necessário entender de fato, o que é essa disfunção.

Como já foi falado aqui, há certos comportamentos que fizemos quando adolescentes (ou até mesmo depois de adultos) que podem provocar a ejaculação precoce ao longo de tempo.

Possivelmente um adolescente com impulsos sexuais pode ter em sua fase adulta:

  • Nervosismo constante;
  • Descontrole sexual;
  • Crises de ansiedade.

Uma coisa pode levar a outra. Já que a ansiedade pode fazer com que o sujeito esteja mais propenso a estar emocionalmente em descontrole.

Além do mais, ansiedade pode provocar um grande embate negativo na questão física também.

Esse comportamento ansioso muito provavelmente te causará transtornos de ejaculação precoce e para o alívio destes você poderá usar a camisinha retardante.

No entanto, independentemente de auxiliar no momento do ato sexual, fazendo com que a relação dure mais tempo com a sua parceira, o preservativo pode vir a apresentar efeitos bem contrários do desejado.

Por isso, é importante que saiba que esse é apenas um paliativo e não um tratamento para resolver o problema.

Conexões cerebrais e ejaculação precoce

O nosso cérebro está diretamente ligado à ejaculação precoce como muitas outras respostas do corpo com hábitos quase automáticos.

Na nossa fase juvenil desenvolvemos e condicionamos hábitos de uma maneira tão comum que acaba se tornando uma prática quase que diária.

Esses hábitos são automaticamente ativados assim que os impulsos nervosos de um determinado estímulo são conectados pelos neurônios.

A masturbação pode ser a causa da ejaculação precoce?

Quando nos masturbamos com certa frequência, repetidamente e de modo rápido sim, pode ser que seja uma causa da ejaculação precoce.

O toque, ou seja, o estímulo, é feito apenas para que uma certa “recompensa”, ou seja, o orgasmo seja atingido. Dessa forma as conexões cerebrais entram em um modo automático.

A vista disso, o cérebro acostuma a especular qualquer estímulo como algo que você precisa alcançar de maneira rápida.

Então, ele manda uma mensagem ordenando que o órgão sexual funcione com mais eficiência, e algumas vezes o homem nem consegue sentir quando vai ejacular.

Por essa razão é tão difícil para um homem na fase adulta conseguir o controle da ejaculação sem nenhum artifício.

É um comportamento muito difícil de mudar pois o seu cérebro fica acomodado neste modo e já tem uma resposta automática para os estímulos eróticos.

Então qual é o papel do preservativo retardante?

O preservativo retardante ou camisinha retardante é fabricada com látex e cada tipo de preservativo recebe produtos em sua feitura necessários para determinado objetivo.

Há vários tipos de preservativos como os que possuem:

  • Odor;
  • Textura distintas;
  • Lubrificante;
  • Espermicidas;
  • Efeito retardante.

Além do mais, a camisinha retardante recebe uma camada de anestésico na parte interna do seu material

Desse modo, essa parte entrará em contato com a pele do pênis e reduzirá a sensibilidade na região.

A benzocaína está presente em sua composição química, fazendo, assim que o produto funcione como um forte anestésico local que impede ou dificulta a comunicação de impulsos nervosos por toda a extensão do tecido.

Por impedir ou dificultar sensibilidade sensorial peniana, a utilização pode ocasionar em um desconforto ou provocar efeito contrário do esperado.

Já houveram casos de que ocorreu efeito contrário, pois ao invés de conseguir manter a ereção por mais tempo e ter uma penetração mais durável, fez com que o pênis do homem não conseguisse mais sentir nada, estragando então, o prazer sensorial.

Essa perda de sensação acarreta na falta de ereção no pênis, encaminhando-se a uma condição de desfalecimento ou retardamento da musculatura do órgão sexua masculino.

Não é apenas o preservativo retardante que é possível notar esse efeito, há também sprays, pomadas e cremes com o mesmo tipo de composição ou substâncias parecidas que causam o mesmo efeito.

Logo, podemos afirmar que o preservativo retardante não adianta muita coisa?

Não! A camisinha retardante tem lá a sua eficiência. Porém ela resolve de maneira parcial, pois ela não fornece uma cura ou sensação completa de satisfação para quem tem disfunções sexuais mais sérias como a ejaculação precoce.

Há pessoas e pessoas, cada um de nós possuímos diferentes sensibilidades e estímulos, por isso o corpo também pode responder de diferentes formas. Sendo com menos ou mais sensibilidade à substância anestésica.

Precauções devem ter tomadas para que a parte que possui  o anestésico não entre em contato direto com a região da vagina da sua parceira, visto que, a consequência pode ser muito mais danosa para o momento de intimidade.

Se o pênis, que é um órgão externo é anestesiado, pense como tornará a sensibilidade do canal davagina da mulher em questão. Ela não sentirá nada!

Além disso, há também há possibilidade de você perder por completo a sensibilidade peniana mesmo com a ereção.

Portanto, o período de penetração que você queria prolongar agora será quase que interminável, resultando em uma relação sem graça e sem sensações prazerosas.

Portanto fique atento e não deixe que isso aconteça. Procure posições mais favoráveis a sua segurança e a da sua parceira!

Veja a seguir um vídeo do Davi Ribeiro sobre os 5 erros clássicos que levam a ejaculação precoce:

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como satisfazer uma mulher

Como Satisfazer uma mulher: Método Inovador e Completo Promete Eliminar a Ejaculação Precoce

Controle Absoluto da Ejaculação: Saiba mais Como é Possível Adquirir essa Habilidade

ansiedade no sexo

Ansiedade no Sexo: veja como é possível diminuir a Ansiedade Sexual com exercícios simples

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!