Problema de Ejaculação? Saiba as Causas e as Consequências da Ejaculação Precoce

Problema de ejaculação como a ejaculação precoce pode ser chamada também de ejaculação rápida e ambas são definidas como a perda do controle ejaculatório ou a ocorrência da ejaculação sem que o homem deseje.

O termo “rápido” é preferível para evitar qualquer conotação errônea que “precoce” tem nesse contexto, mas definitivamente é existente algum problema de ejaculação.

problema de ejaculação

Os estudos sugerem que a média de tempo que vai da penetração à ejaculação, deva durar menos que 2 minutos para que o homem apresente problema de ejaculação e provavelmente será diagnosticado com ejaculação precoce.

Muitos homens com ejaculação precoce se queixam por sua ejaculação geralmente acontecer após 12 penetrações, o que ocorre em tempo muito curto no ato sexual.

No entanto, no quesito número de penetrações, o homem deve conseguir fazer apenas 7 delas para ser considerado com alum problema de ejaculação.

A ejaculação rápida afeta muitos homens em algum momento de suas vidas, mas muitos deles não conseguem falar sobre o assunto.

Estimativas acusam que mais de 30% dos homens sejam portadores da ejaculação precoce, mas a porcentagem poderia ser maior se mais homens conseguissem relatar o problema de ejaculação em visitas médicas à urologistas ou especialistas sexólogos.

Quais as causas desse problema de ejaculação?

Para homens que vivem com a ejaculação precoce ganhar controle sobre a ejaculação é parte da solução. Para isso, ele terá que aprender a lidar com o seu corpo e com as sensações que antecedem a ejaculação.

Inclusive, há um tratamento natural para aprender a controlar a ejaculação que já ajudou mais de 18.000 homens a recuperar sua autoestima e melhorar em 100% o desempenho sexual.

Você pode saber mais sobre esse treinamento aqui.

3 causas possíveis para o aparecimento da ejaculação precoce:

  • Causas psicológicas
  • Fatores hereditários
  • Condições médicas

No entanto, é preciso saber que existem dois tipos de ejaculação precoce: a primária, quando o homem sofre do problema desde as suas primeiras relações sexuais e essa condição continua até a sua vida adulta.

problema de ejaculação

E a secundária, que atinge o homem em algum momento da sua vida e vai piorando gradativamente.

Como em muitas áreas da medicina, antes de os médicos conhecerem melhor o problema de ejaculação, era pensado que a causa da ejaculação precoce fosse apenas psicológica.

Porém, na verdade, há muitos fatores que interagem entre si para causarem o seu surgimento.

O problema de ejaculação pode estar presente há mais tempo que você imagina

É claro que o homem que sofreu traumas na infância ou na adolescência relacionados ao sexo, podem desenvolver disfunções nessa área, porém, nem sempre essa é a única causa.

Novas técnicas de pesquisa começaram a esclarecer alguns dos parâmetros psicológicos do problema de ejaculação, como a hipersensibilidade do reflexo ejaculatório e dos receptores sensitivos do pênis.

Nós sabemos que os níveis particulares e as combinações dos neurotransmissores como a adrenalina e a serotonina em pessoas diferentes agirão na equação também.

Essas podem ser uma função da genética, sem mencionar os níveis de cafeína e álcool, que afetam e muito a performance masculina na cama.

Então, é uma situação complexa, que envolve diversas áreas da vida do homem que tem problema de ejaculação, tanto na questão psicológica quanto na questão orgânica.

Uma pesquisa profunda sobre a causa do problema de ejaculação deve ser feita para que as verdadeiras origens sejam encontradas.

A ejaculação precoce pode levar a separação do casal

Um relatório recente sugere que o problema de ejaculação possa ter um componente hereditário.

Embora a pesquisa seja nova, os desenvolvimentos continuam assim que mais pessoas começam a falar sobre o assunto.

Historicamente, a ejaculação precoce começa a ganhar corpo, esse cenário tende a melhorar e o assunto deixará de ser um tabu, assim novos formas de identificar o problema de ejaculação e tratar definitivamente se tornam mais palpáveis.

problema de ejaculação

O problema de ejaculação pode ser uma causa secundária de origem orgânica, como a prostatite, se ela se desenvolver em uma idade mais avançada.

Isso deve levar o homem imediatamente ao médico. Às vezes, a ejaculação precoce se desenvolve com a disfunção erétil.

Isso também deve levar o homem ao médico para que qualquer outra causa, como a diabetes ou alguma doença vascular, possam ser descobertas e tratadas, para então sanar o problema da ejaculação precoce.

Geralmente, tratando a doença primária, o problema de ejaculação é resolvido.

As consequências da Ejaculação Precoce

As consequências da ejaculação precoce para o homem podem ser aterradoras, pois elas mexem principalmente com a sua autoestima.

Frequentemente, ela leva o homem à frustração, à depressão e prejudica o relacionamento amoroso.

→ Como alguns homens ainda vivem sob a sociedade machista, acreditam que qualquer problema sexual seja causado pela sua parceira, ou por ela estar gorda demais ou por ela não ser mais tão bonita quanto era antes.

Então, para eles a culpa é sempre da mulher.

Esses casos são mais complicados de serem tratados, pois o homem não aceita que ele tem um problema de ejaculação e não procura ajuda médica.

Como conseguir a atenção do homem para o problema de ejaculação

Desse modo, a mulher deve ser muito paciente e firme para conversar com ele e expor o que pensa, dizendo que existe essa disfunção e que ele pode estar sofrendo dela.

E para que eles voltem a ter uma vida sexual feliz como tinham, ele deve procurar ajuda especializada.

Se ele aceitar, o acompanhamento da parceira é imprescindível porque ela poderá ajudar bastante nos exercícios e durante a terapia sexual.

problema de ejaculação

No entanto, homens mais jovens geralmente têm um período refratário curto. Esse é o tempo que o homem leva para conseguir outra ereção após ejacular.

Por isso, às vezes, é fácil ignorar o problema. Após a ejaculação, eles podem retomar a relação sexual assim que a ereção voltar.

Porém, quando o período refratário aumenta com a idade, entre os 35 e os 40 anos, o problema de ejaculação começa a ser visto como um problema para o casal.

A sua parceira pode estar apenas começando quando, de repente, o homem já terminou.

Para os homens com ejaculação rápida, a ejaculação geralmente acontece sem muita excitação mental, que geralmente acompanha o momento do orgasmo.

O que fazer a respeito para dar fim definitivo ao problema de ejaculação?

Nesse caso, novamente, a mulher precisa ser sincera com ele e dizer que, desse modo, ele irá arruinar a vida sexual do casal e, para que isso não aconteça, ele deve procurar se tratar, seja com um médico ou com exercícios que podem ser feitos para que ele aprenda a controlar o seu período ejaculatório.

Se a auto-imagem do homem for destruída ou se o desapontamento da sua parceira for evidente, o problema pode se tornar ainda pior.

Culpar-se ou culpar a parceira não resolve nada, pois nada será feito para tratar diretamente o problema.

Então, as discussões passarão a ser frequentes entre o casal e a separação é eminente.

Entretanto, não importa com que mulher esse homem esteja, o problema continuará e, até que ele aceite que sofre dessa disfunção, esse caso não terá fim.

tratamentos naturais que podem ser feitos para melhorar ou até sanar o quadro de ejaculação precoce.

A vantagem é que eles não causam efeitos colaterais nem dependência química, pois são baseados em exercícios simples e fáceis de serem realizados.

Não fazem uso de remédios nem outros paliativos químicos.

É mais fácil do que você imagina resolver o problema de ejaculação agora! Tenha uma vida sexual feliz e plena.

Saiba mais neste link ou clique no banner abaixo.

Nos falamos em breve, um abraço.

problema de ejaculação

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

cae4s

Um problema que aflige os homens por anos pode ser resolvido em 4 semanas: conheça o CAE4S e dê adeus à ejaculação precoce

técnicas de controle da ejaculação

Como prolongar a ereção e tornar o sexo mais prazeroso: Técnicas de Controle da Ejaculação

Ejaculação Precoce

Ejaculação Rápida: Quando ela se Manisfesta e Como Tratar esse Problema

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!