O que é ejaculação precoce? Descubra os mitos e fatos dessa disfunção!

O que é ejaculação precoce? Descubra os mitos e fatos dessa disfunção!
Gostou desse artigo?

Afinal, o que é Ejaculação Precoce? Garanto que se você digitou este termo no seu buscador, pelo menos 283 mil resultados apareceram, evidenciando a importância de abordarmos este assunto da maneira mais completa possível aos nossos leitores.

Vamos lá?

Nos últimos 30 anos, médicos, terapeutas e outros especialistas e estudiosos cansaram de empurrar inúmeras “técnicas milagrosas” em pacientes que sofrem de ejaculação precoce.

Mas com o passar dos anos, inúmeros são os estudos que evidenciam falhas e incoerências em muitas dessas práticas, que muitas vezes acabam frustrando ainda mais o homem que sofre dessa disfunção sexual, em vez de realmente ajudá-los.

o que é ejaculação precoce

Por outro lado, alguns especialistas e estudiosos da área já comprovaram que a ejaculação precoce é uma disfunção tratável e também curável.

Por exemplo, aqui na equipe Ejaculando Com Controle, com muito orgulho, já ajudamos mais de 18 mil homens a alcançar o controle da própria ejaculação e curá-la através de uma agenda de exercícios diários que são 100% naturais e que não utiliza nenhum tipo de medicamento.

Além disso, decidimos criar o post de hoje para abrirmos a mente dos leitores que buscam por um tratamento eficaz e que não sabem exatamente os principais detalhes, fatos e mitos de quando se perguntam “o que é ejaculação precoce”?

• Saiba como acabar com a ejaculação precoce de uma vez por todas, agora mesmo! •

O que é ejaculação precoce? Doença, Disfunção ou apenas mais um Problema que afeta os Homens?

Uma coisa eu posso afirmar: a razão pela qual decidi criar este post foi por causa dos inúmeros homens que entram em contato com nossa equipe, todos os dias, muitas vezes implorando por ajuda para resolver esse problema tão terrível que é causa de inúmeros divórcios nos quatro cantos do planeta.

o que é ejaculação precoce

Nossa equipe é formada pelos famosos “sexperts”, homens que já sentiram na pele as reais causas da ejaculação precoce e mulheres que entendem a autoestima masculina, vivendo literalmente naquele inferno que só quem sofre com ela sabe.

Nossa dedicação é em tempo integral, e tudo para que a ejaculação precoce seja conhecida por todos como a disfunção sexual que realmente é, mas sempre na intenção de ajudar os homens a curá-la, sem enganá-los, como muitos lugares fazem por aí.

E se você ainda não acredita, recomendo verificar nesta página o relato de um de nossos leitores, ou por todo nosso blog, o que é ejaculação precoce nos comentários de vários homens que já foram tratados através do nosso método, e que hoje possuem uma vida sexual como qualquer outro homem que nunca sofreu deste problema.

Confira abaixo quais são os principais mitos e fatos a respeito da ejaculação precoce (+infográfico!). Não deixe de conferir!

Mito #1 – A Ejaculação Precoce só acontece em Homens Jovens

Este é o maior dos mitos a respeito dessa disfunção sexual. Dados relatados pelo Journal Of Sexual Medicine já deixaram evidente que a ejaculação precoce varia muito e não é, de maneira alguma, algo exclusivo da população jovem.

o que é ejaculação precoce em números

Fato é que, enquanto o homem for sexualmente ativo, ele pode sofrer de ejaculação precoce. O gráfico acima mostra exatamente a prevalência dela em cada faixa etária, segundo o estudo.

Mito #2 – A Causa da Ejaculação Precoce é principalmente de Ordem Psicológica

Essa é uma afirmação completamente equivocada, pois nunca houve um estudo médico legítimo que prova origens apenas psicológicas que acarretam a ejaculação precoce.

O que a maioria dos estudos tem mostrado é que ela é causada por duas condições neurobiológica comuns:

É por isso que os inibidores seletivos de recaptação de serotonina, como o Priligy ou dapoxetina costumam ter efeitos positivos no tratamento da disfunção por um tempo.

Mito #3 – Homens não Circuncidados possuem Maiores Chances de ter Ejaculação Precoce

Durante muitos anos se pensou que os homens que foram circuncidados após o nascimento, apresentavam maiores chances de não ter problemas relacionados à ejaculação precoce, devido a constante fricção que diminuía lentamente a sensibilidade peniana.

o que é ejaculação precoce

No entanto, os países onde a circuncisão é comum, como nos EUA, por exemplo, não apresentam diferentes taxas de ejaculação precoce quando comparado a países com baixas taxas de circuncisão, como no Norte da Europa.

A ausência da circuncisão expõe o homem de uma forma diferente, pois, como a glande do pênis está sempre coberta pela pele do prepúcio, muitos homens alegam que ela é extremamente sensível, até mesmo quando entram em contato com qualquer tipo de superfície, como o tecido ou ao menor toque nos estímulos.

Mito #4 – A Ejaculação Precoce não pode ser Controlada

Talvez essa seja uma das maiores mentiras, ou senão a maior, que a empresa farmacêutica e sites pouco confiáveis usam para enganar e vender quantidades absurdas de remédios a pacientes sem nem sequer entender o que é ejaculação precoce.

Na verdade, os homens podem, sim, aprender a controlar a ejaculação, assim como são capazes de controlar o fluxo urinário, pois o músculo responsável por expelir o sêmen é o mesmo.

Esse controle é uma habilidade que todo homem que sofre de ejaculação precoce precisa aprender, no entanto, requer persistência e muita disciplina na hora de realizar os exercícios.

Quer saber mais como aprender essa e outras técnicas essenciais para você conquistar o controle da própria ejaculação? Clique aqui e assista nossa apresentação gratuita.

Mito #5 – Álcool, Cocaína, Maconha e Antidepressivos são boas maneiras de Controlar a Ejaculação Precoce

O uso dessas substâncias costuma inibir a ejaculação apenas pelo fato de também inibirem o prazer, de forma APENAS retardante.

Mas se avaliarmos os efeitos secundários que essas drogas podem trazer ao homem, garanto que nenhum homem em sã consciência usaria drogas para retardar qualquer coisa na vida, a não ser destruir a própria vida!

o que é ejaculaçao precoce

Na verdade, o uso dessas substâncias causa disfunção erétil, piora a gravidade da ejaculação precoce, dificulta a chegada do orgasmo, além de outros efeitos colaterais que destroem a saúde do corpo e da mente.

Já os antidepressivos costuma ser receitados por médicos e especialistas, mas, em vez de combaterem o problema direto na raiz, acabam por viciar os pacientes, que ficam dependentes para o resto da vida desses remédios.

Mito #6 – Sprays Anestésicos ou Cremes de Sex Shop são boas maneiras de Controlar a Ejaculação Precoce

Esses produtos funcionam raramente, quando funcionam. A maior parte deles promete tirar a sensibilidade da glande peniana.

Porém, além de retardar o prazer do homem, consequentemente também retarda o prazer da mulher, uma vez que o pênis ou a camisinha estará em contato direto com a mucosa vaginal.

O efeito entorpecente acaba por impedir o homem de prolongar o ato sexual, que antes era uma prioridade, por conta da ejaculação precoce. Ou seja, não faz sentido, pois o problema voltará, sempre!

Mito #7 – A Ejaculação Precoce não causará Problemas Futuros de Ereção

De fato, homens que nem sequer sabem o que é ejaculação precoce e pacientes que sofrem com este mal por longos períodos sem procurar um tratamento eficaz, possuem maiores chances de desenvolver problemas de ereção, se comparados a homens que não apresentam o quadro de ejaculação precoce.

Muitas vezes a ejaculação precoce é o primeiro sinal de um possível problema de ereção. Mas isso não é regra!

Mito #8 – A Ejaculação Precoce não afetará sua Vida Sexual

Infelizmente afetará e afetará muito! Praticamente todas as tentativas de se relacionar com a parceira se toram frustrantes e sem sucesso.

Existe ali uma preocupação constante de que a ejaculação virá rápido demais e realmente virá.

Além disso, por se sentir tão envergonhado e frustrado com a situação, muitas vezes o homem evita fazer sexo ou até mesmo ter qualquer tipo de contato físico íntimo com a parceira.

Daí poderão surgir problemas conjugais inacabáveis, até o momento que o homem decide tomar atitude e buscar um tratamento eficaz para controlar e se curar dessa disfunção ou aguardar o término do seu casamento.

Mito #9 – A Ejaculação Precoce não irá afetar sua Confiança e Capacidade de Socializar no Cotidiano

Qualquer tipo de problema que afete sua autoimagem pode ter um impacto negativo sobre sua confiança e habilidade de socializar.

Os homens que aprendem a controlar a própria ejaculação, muitas vezes tornam-se mais confiantes e extrovertidos, tanto com suas parceiras, quanto com as pessoas que convive.

Dica: Se você não procurar tratar a Ejaculação Precoce, tenha certeza de que você será um cara mais retraído, triste e que vive lamentando da vida e de pequenas coisas que antes nunca foram problema.

Confira no infográfico abaixo algumas informações importantes sobre o que é Ejaculação Precoce de forma prática:

o que é ejaculação precoce

Agora que você já sabe o que é Ejaculação Precoce e como ela pode prejudicar sua vida sexual e felicidade conjugal, o que você está esperando para tomar uma atitude

Clique no banner abaixo e descubra Como Combater e Curar a Ejaculação Precoce!

o que é ejaculação precoce

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

sintomas do estresse

Como Evitar que os Sintomas do Estresse Sabotem seu Desempenho Sexual

tratar ejaculação precoce

Entenda o que é e como Tratar Ejaculação Precoce de forma eficaz e definitiva

o que fazer para diminuir a ansiedade

O Que fazer Para Diminuir A Ansiedade Masculina Antes Do Sexo

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!