Os problemas mais comuns que geram crises no relacionamento e como resolvê-los

No mundo em que vivemos é completamente impossível encontrar um casal que, em algum momento da relação, não tenha perdido a cabeça por conta de uma coisinha aqui e outra ali e acabou enfrentando uma terrível crise no relacionamento.

Porém se você é o tipo de cara que está de saco cheio de brigas e mais brigas, saiba que assumir e reconhecer seus erros.

Reconhecer esses erros que geram crise no relacionamento pode ser o primeiro passo para que vocês possam atravessar por eles de forma saudável.

crise no relacionamento

Mesmo que todo relacionamento tenha seus altos e baixos, os casais bem resolvidos já aprenderam a gerir essas pequenas colisões e manter a vida amorosa nos trilhos, sempre que necessário.

Será que essa não é a hora exata de você também aprender junto com sua parceira a resolver os problemas, os impasses e as questões mais complexas que geram crise no relacionamento?

“Que atire a primeira pedra o casal que nunca passou por uma crise no relacionamento!”

Geralmente, quando o casal se sente acuado e sem expectativas de resolver esses problemas eles acabam atirando para todos os lados.

Lendo livros e artigos de autoajuda, participando de seminários, terapia ou apenas observando o comportamento de outros casais vistos como “bem-sucedidos”.

Em razão disso, listamos abaixo os 7 principais problemas (e suas soluções) que podem ajudar qualquer casal.

Aqui você saberá como superar a crise no relacionamento.

Assim, você irá reconquistar uma vida sexual melhor, mais respeito e confiança de ambas as partes.

Conheça aqui o método mais eficaz no tratamento e cura da ejaculação precoce

#1 – Crise no relacionamento: Comunicação

De todas as dicas de relacionamento que citaremos daqui para frente, a principal causa da maior parte dos problemas do casal diz respeito à falta de comunicação.

Ninguém consegue se comunicar com o parceiro se ficar o tempo todo no celular, nas redes sociais, assistindo TV.

Ou apenas fazendo qualquer outra coisa para ignorar e adiar uma conversa que provavelmente é o que todo casal saudável precisa.

crise no relacionamento

10 qualidades insubstituíveis que as mulheres querem em seus parceiros

Se vocês precisam ter uma conversa séria, não deixe de praticar as dicas de relacionamento abaixo:

Como resolver o problema:

  • Imagine que vocês estejam dispostos a marcar uma consulta, um com o outro.

Se vocês já vivem juntos, experimentem colocar os smartphones de lado (no modo vibração ou silencioso) e deixar um pouco de lado outros problemas menores, pois agora será uma hora apenas de vocês dois.

  • Se você ou ela não conseguem se comunicar sem levantar o tom de voz, procurem ir conversar em um local público ou com grande circulação de pessoas.

Essa estratégia é boa pois geralmente as pessoas costumam se controlar mais antes de ficar dando um show na frente de uma plateia que nem tem interesse em saber o motivo da discussão de vocês.

  • Defina algumas regras.

Já que a crise no relacionamento de vocês precisa ser resolvida, de uma maneira ou de outra, tente não interromper sua parceira quando ela estiver falando.

Diga a ela para fazer o mesmo quando for sua vez de falar.

  • Evite ao máximo dizer frases com “você sempre…” ou “você nunca…”, pois elas são porta de entrada para gerar ainda mais brigas.
  • Por fim, demonstre através da linguagem corporal que você está ouvindo e interessado em estar ali.

Não seja infantil pegando um papel para rabiscar, olhar frequentemente para o relógio ou qualquer outro tipo de coisa que tire seu foco da conversa.

#2 – Problemas com relação ao sexo

Mesmo parceiros que se amam muito podem ter algum tipo de incompatibilidade na hora do sexo, e isso pode ser, também, um dos principais motivos de crise no relacionamento.

Fazer sexo é uma das principais responsáveis por criar os laços mais íntimos entre todos os casais.

crise no relacionamento

7 razões pelas quais sua parceira pode ter cansado de transar com você

Em geral, um problema que acarreta esse tipo de crise no relacionamento é quando o homem sofre de ejaculação precoce, por exemplo.

A mulher acaba ficando em silêncio e sem entender porquê o marido/parceiro goza sempre rápido demais e acaba frustrada, pois nunca recebe em troca o prazer.

No entanto, desistir do sexo não é uma prioridade, pois tanto o homem quanto a mulher precisam desse tipo de prazer em uma relação a dois.

Se esse for seu problema, saiba que essa disfunção sexual tem tratamento e cura, e tudo através de técnicas 100% naturais.

Nunca se esqueça de que o sexo é responsável por aproximar você de sua parceira, e vice versa, liberando hormônios que ajudam corpo e mente a manter a química sempre saudável entre vocês, e você não quer perder isso, não é mesmo?

Comece a tratar sua ejaculação precoce de uma vez por todas

Como resolver o problema:

  • Planeje, planeje e planeje! Se vocês já moram juntos e com filhos, talvez seja um pouco mais difícil e cansativo.

Mas quando o sexo é marcado no calendário (devido à quantidade de tarefas que vocês possuem no dia a dia) você e ela terão expectativas ainda maiores com relação a ele.

  • Deixar os filhos darem um passeio mais demorado ou até mesmo passar umas horas na casa dos avós ou dos tios também costuma ser uma estratégia muito utilizada por pais que precisam de um pouco de privacidade e tempo para se relacionarem sexualmente.
  • Inove! Faça sexo na cozinha, na sala ou até mesmo em pé no meio do corredor. Tenha pegada e mostre para sua parceira que você a deseja e quer estar com ela.
  • Procure sempre tentar descobrir aquilo que deixa sua parceira louca de prazer e monte uma lista. A cada novo encontro sexual, pratique!
  • Se no fim você não conseguir solucionar os problemas sexuais com sua parceira, talvez seja a hora de procurar uma terapeuta sexual qualificada e que poderá guiá-los nessa jornada.

Mas se o seu problema for apenas a ejaculação precoce, tome atitude e procure agora mesmo o tratamento mais eficaz!

#3 – Problemas financeiros

Problemas relacionados a dinheiro também costumam ser prioridade e certeza de crise no relacionamento.

E geralmente eles aparecem antes mesmo dos votos de casamento serem trocados, concorda?

Esses problemas podem ser resultado de despesas com namoro, casamento e até mesmo gastos desnecessários que acabam se tornando dívidas intermináveis para os casais

Isso evidencia ainda mais uma crise no relacionamento que poderia nem acontecer.

crise no relacionamento

Como retardar a ejaculação precoce de uma vez por todas?

Desse modo, o recomendado nessas situações é que o casal respire fundo e tenha uma conversa séria e definitiva sobre as finanças e as prioridades.

Como resolver o problema:

  • Procure ser honesto sobre sua situação financeira atual.

Se as coisas não andam bem, continuar no mesmo estilo de vida é apenas burrice. Adapte-se às mudanças.

  • Nunca evidencia problemas de dinheiro em meio a uma discussão ou briga com sua parceira.

Em vez disso, reserve um tempo conveniente, para que não seja ameaçador nem para você, nem para ela, para ter uma conversa a respeito disso.

  • Reconheça o fato de que um pode ser mais poupador e outro gastador.

A partir disso, vocês poderão aprender a mais a respeito dos prós e contras, um da atitude do outro, para enfim chegar a um denominador comum que possa evitar crise no relacionamento apenas por conta de dinheiro.

  • Nunca esconda dinheiro ou contas a pagar da sua parceira.

Caso seja necessário, guarde documentos financeiros, incluindo relatórios de crédito, recibo de salários, extratos e dívidas. Coloque tudo em pratos limpos para evitar brigas desnecessárias.

  • Evite culpar um ao outro.
  • Criar metas a curto prazo e metas a médio/longo prazo.

Sim, sabemos que cada um também possui objetivo individuais, mas vocês também devem entrar em consenso sobre os objetivos familiares, que também são de extrema importância.

#4 – Problemas com os afazeres domésticos

Muitos casais costumam trabalhar fora de casa, e às vezes em até mais de um emprego.

Portanto, é muito importante que você esteja ciente de que a mulher não tem obrigação alguma de tomar conta da casa sozinha.

crise no relacionamento

Sexo bem feito: 9 dicas que nunca devem ser ignoradas na hora H com sua gata

Se você quer ver sua parceira tão feliz e disposta quanto você e o melhor, sem brigas, você vai ter que repensar seus conceitos e começar a ajudá-la igualmente nas tarefas do lar, meu amigo.

Pensar que essa obrigação é da mulher sempre fará com que ela esteja de cara fechada para você, pois isso nada mais é que um pensamento machista e ultrapassado.

Como resolver o problema:

  • Procure ser organizado e claro a respeito das suas obrigações em casa. Se achar necessário, escreva suas obrigações em um papel, determinando que fará o quê.
  • Sempre esteja aberto a mudanças, caso um precise cobri o trabalho do outro por conta de um imprevisto ou contratempo.
  • Se você odeia trabalho doméstico, fique com a parte da limpeza, pelo menos. O importante mesmo é que você converse com sua parceira e defina quem gosta de fazer o quê, e definir exatamente as tarefas de cada um.

O importante aqui é definir o que seja justo para os dois e evitar de uma vez por todas uma crise no relacionamento por conta de um assunto tão bobo.

#5 – Problemas em enxergar que o seu relacionamento deve ser sempre prioridade

Afinal, para quê você assumiu um relacionamento sério se não coloca ele em prioridade?

Se você quiser manter sua vida amorosa sempre em alta, comece a colocá-lo em prioridade, sendo o ponto de foco da sua vida.

Portanto, se o homem e a mulher não souberem focar no próprio relacionamento, dificilmente ele terá boas chances de dar certo com o passar do tempo.

crise no relacionamento

5 fetiches sexuais estranhos que são mais normais do que você imagina

O companheirismo e a devoção deve estar sempre no dia a dia de ambos, pois assim será mais fácil tentar viver uma vida plena e cheia de prazeres, independente dos problemas que vocês estiverem enfrentando.

Se isso não acontecer, a chance de uma crise no relacionamento é evidente.

Estratégias para resolver o problema:

  • O legal aqui é tentar se portar como no início do namoro.

Claro que o tempo passou, suas convicções e ações mudaram, mas sabemos que você é capaz de demonstrar o mesmo tipo de amor e afeto que mostrava no início do relacionamento.

Mostre respeito, cumprimentem-se ao amanhecer, ligue para ela e mostre interesse no dia a dia de quem você diz querer passar o resto da vida.

  • Sempre tenha programado um tempo para que vocês possam ficar juntos e sozinhos.

Leve-a para jantar, ir ao cinema, dar passeios em lugares interessantes e nunca perca o feeling de deixar claro para sua parceira que vocês devem viver sempre bem e serem companheiros, cúmplices.

  • Um simples “obrigado” e “por favor” possuem um poder indescritível de cativar uma pessoa. Se você praticá-los, certamente sua parceira fará o mesmo por você.

#6 – Problemas relacionados a conflitos do cotidiano

Conflitos ocasionais fazem parte da vida de qualquer casal e, infelizmente, por serem tão corriqueiros, acabam sendo uma das principais causas de crise no relacionamento.

No entanto, se você e sua parceira sentem que estão estrelando o próprio pesadelo em um filme de terror, ou seja, as mesmas situações ruins se repetem dia após dia.

Talvez essa seja a hora de tentar se libertar dessa rotina tóxica.

crise no relacionamento

Top 20 práticas sexuais que toda mulher gostaria que os homens soubessem

Quando você faz esse esforço, permitirá que a raiva diminua, dando lugar à calma nas questões mais subjacentes. Faça o teste!

Como resolver o problema:

Você e sua parceira podem prestar mais atenção e aprender a argumentar de forma mais civilizada e útil. Para isso…

  • Entenda que nem você e nem ela são vítimas.

A escolha é sempre sua, com relação à maneira que você age e reage a uma conversa.

Em meio a uma discussão, por exemplo, você tenta ao máximo comentar e argumentar para resolver um conflito ou problema, a não ser que esteja procurando por vingança…

Se você ou ela só costumam se defender com gritos e palavras dolorosas, respire fundo e mude a estratégia, pois isso nunca dará certo.

  • Mude! Se você continuar a responder e retrucar tudo o que sua parceira diz, você só trará mais dor e infelicidade ao relacionamento. Uma pequena mudança já pode fazer uma grande diferença, meu amigo.
  • Dê um pouco para obter muito. Peça desculpas quando perceber que você está errado e apenas assista algo maravilhoso acontecer ( e acontece!).

Nunca esqueça: Você não pode controlar o comportamento dos outros. O único em seu próprio comando é você!

#7 – Problemas relacionados à confiança

Este é um dos territórios mais difíceis de entrar, principalmente por ser a principal fonte de crise no relacionamento.

A confiança é parte fundamental de qualquer relação.

Será que você enxerga certas coisas que te levam a não confiar em sua parceira?

Ou será que vocês apenas não possuem algumas questões não resolvidas que impedem que vocês confiem um no outro?

crise no relacionamento

Traição: 7 sinais evidentes de que sua parceira pode estar traindo você

Viver em pé de guerra nunca é saudável. Por que não resolver essa questão de uma vez por todas e viver cada dia melhor com ela?

Como resolver o problema:

Garanto que depois de seguir os paços abaixo, vocês estarão aptos a desenvolver muito mais a confiança um no outro. Vamos lá?

  • Seja consciente
  • Esteja pronto para o que der e vier.
  • Seja firme em suas convicções.
  • Não minta, mesmo que a mentira seja pequena, pois se ela for descoberta, machucará!
  • Seja justo, principalmente na hora de argumentar com ela.
  • Seja sensível aos sentimentos dela e tente compreender cada atitude.
  • Faça uma ligação apenas para dizer o quanto você a ama.
  • Não brigue quando alguma coisa sair do controle.
  • Nunca digo aquilo que você jamais terá o poder de retirar, pois machuca.
  • Não desenterre velhas feridas que já estão enterradas no passado.
  • Respeite os limites dela.
  • Seja um bom ouvinte!

A ejaculação precoce está destruindo seu relacionamento?

Assim como apontamos lá no tópico #2, é possível que a principal razão da crise no relacionamento seja por conta da ejaculação precoce

Disfunção sexual que atormenta a vida de inúmeros homens e milhares de casais ao redor do mundo.

Não podemos, de forma alguma, excluir a ideia de que você e sua parceira precisam se relacionar sexualmente, pois o sexo é um laço único que une todo casal.

Mas se você vive gozando rápido demais e esquecendo de dar prazer à sua parceria na hora do sexo, lamento em dizer, mas a relação de vocês só tende a piorar.

A equipe Ejaculando Com Controle já ajudou mais de 20 mil homens a reconquistar o controle da própria ejaculação.

Quer saber mais a respeito desse método que hoje já é tão famoso no Brasil e até mesmo no exterior? Clique aqui ou no banner abaixo!

Nos falamos em breve, um abraço.

crise no relacionamento

 

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

quais os sintomas de depressão

As 7 principais causas e quais os sintomas de depressão

8 dicas para ter uma ereção prolongada até mesmo após a ejaculação

Evite os motivos da insatisfação sexual das mulheres e garanta o prazer

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!