Como controlar a ejaculação precoce? É possível combatê-la?

A ejaculação precoce é uma das questões que mais aflige os homens na hora H e também um problema muito comum. Segundo algumas pesquisas, o tempo médio dos casais na cama é de 4 a 5 minutos de duração. Para o homem, é bem provável que ele consiga com facilidade ter um orgasmo nesse tempo, sendo mais difícil controlar a ejaculação precoce. Apesar disso, a mulher demora um pouco mais para conseguir ter um orgasmo. 

Uma vez que, muitos homens possuem problemas de ejaculação precoce e podem chegar ao orgasmo bem antes de 4 ou 5 minutos. 

Cerca de 30% da população masculina possui ejaculação precoce. Essa disfunção pode afetar o psicológico do homem e fazer com que ele sinta que não é suficiente para a sua parceira. 

Hoje em dia, existem géis e camisinhas retardantes que ajudam a postergar a ejaculação. São artifícios perenes mas que auxiliam muito o homem a encarar esse problema. São recursos para o momento e não para ajudar no tratamento da disfunção. 

controlar ejaculação precoce

 

 

 

Como controlar a ejaculação precoce

As mulheres e os homens possuem um tempo de duração distinto quando o tema é sexo. Dessa forma, é necessário um esforço da parte do homem para que ele entenda como pode fazer para a sua ereção durar mais. Para isso é fundamental que ele procure auxílio  o mais rápido possível para que a disfunção não se torne mais complicada  ainda de ser resolvida. 

É super possível, porém com muito treino, que o homem consiga controlar a ejaculação precoce voluntariamente, tendo mais sucesso na cama e propiciando mais prazer a parceira também. 

E mesmo depois do orgasmo, o período refratário, momento entre uma ejaculação e outra, é curto. Então, é possível iniciar novamente a relação sexual. Esse é o objetivo de todo homem e também de muitas mulheres. 

Muitas pessoas pensam que controlar a ejaculação precoce pode ser extremamente difícil, mas com atividades específicas como exercícios do músculo PC, a atividade se torna menos complicada e mais estimulante. 

Mas é necessário que o homem tenha disciplina para realizar os exercícios, que são bem simples de serem feitos, mas eles demandam uma certa frequência, caso contrário nada adiantará. 

Os métodos temporários  como o uso do gel, por exemplo, apesar de auxiliar, pode fazer com que o homem perca aquele pique toda vez que for utilizá-lo ao parar o ato para passar, além do custo contínuo com o produto. 

Por essa razão, é importante que o homem aprenda a ter o controle voluntário da ejaculação precoce, para que ele se sinta mais leve, realizado e confiante. 

O controle absoluto da ejaculação é possível de ser conquistado mas depende de alguns fatores. 

São eles: o equilíbrio mental, emocional e físico. Quanto eles estão alinhados, você estará apto a aprender a retardar a sua ejaculação de forma definitiva. 

5 Exercícios Fáceis e Simples Para Controlar a Ejaculação Precoce

controlar ejaculação precoceTodo homem pode aprender a ter o controle sobre a sua própria ejaculação. Independente da sua faixa etária e do motivo. Se a razão for o controle da ejaculação precoce ou se o homem simplesmente quer durar mais um pouco no ato sexual. 

Quando você consegue retardar a ejaculação, você sente mais prazer no sexo com a sua parceira e é responsável por proporcionar mais prazer também. 

Não é extremamente fundamental que o homem tenha uma ótima condição física. Tudo o que é necessário é a disciplina e frequência na realização das atividades. 

Colocando isso em prática, nas primeiras semanas você já poderá observar uma melhora no tempo de controle.

#1 Masturbação 

Essa prática tem como propósito controlar a sensibilidade peniana. O que permite também que você conheça melhor o seu corpo. Você será capaz de saber o momento exato que você precisará ejacular. 

Para a prática desse exercício, se masturbe normalmente e quando sentir que está quase chegando lá, relaxe e respire bem fundo. 

Espere um tempinho e faça todo o processo novamente. 

É recomendado que  você faça o exercício até três vezes por semana.

#2 Respire

Respirar corretamente é fundamental para que o homem consiga adiar a ejaculação. 

Os batimentos cardíacos aceleram quando o homem está quase chegando ao orgasmo. Nesse processo, o controle respiratório ajuda a acalmar a pulsação e a conter a ejaculação. Então, ao realizar o ato sexual, respire bem fundo e relaxe. 

#3 Trabalhe com a mente 

A ansiedade é rival do homem na hora do ato sexual, pois pode atrapalhar no controle da ejaculação. Por essa razão, é importante que tente controlar primeiramente os seus pensamentos. 

Durante o ato mantenha o foco. Deixe esses pensamentos pessimistas de lado, não pensa que não aguentará. Esses tipos de pensamentos só aumentam o estresse e tensão. 

Procure sempre estar o mais relaxado possível e no controle da sua respiração. 

#4 Músculo PC

Esse exercício é bem praticado para quem quer ter o controle total da ejaculação. 

O músculo pubococcígeo (músculo PC) está relacionado à ejaculação. Por esse motivo, quando ele é fortalecido, é bem mais fácil controlar a ejaculação precoce. 

Para que você possa identificar esse músculo no seu corpo, é só parar repentinamente o fluxo de xixi quando for urinar e em seguida relaxe. E então, você só precisa repetir esse exercício toda vez que for urinar e depois de um tempo de prática poderá fazê-lo normalmente sem a necessidade de estar urinando, sendo possível fazê-lo em qualquer lugar sem que ninguém perceba. 

O exercício do músculo PC, é um dos exercícios realmente importantes para quem deseja ter esse controle da ejaculação. 

Para começar, faça 3 séries de 20 contrações, com um intervalo de 30 segundos entre uma série e outra. Faça pelo menos 3 vezes ao dia. 

Conforme a sua prática, aumente para 30 contrações e depois  para 50.

Ao fazer essa atividade, em até 4 semanas será possível notar uma grande diferença no controle do seu prazer. 

#5 A ereção

A ereção e ejaculação dependem de um fluxo sanguíneo intenso da pressão arterial. Por esse motivo, ao realizar essa atividade você também será capaz de ter ereções mais firmes e duradouras, além é de retardar a sua ejaculação. 

Essa é uma atividade bem fácil, porém, também exige uma certa frequência e dedicação em sua realização. 

Primeiro, será fundamental que você se masturbe

até que consiga ficar com o pênis ereto. Depois, coloque uma toalha ao redor do pênis e tente erguê-la na direção do abdômen, após o processo, relaxe. Faça umas 3 séries de 20 exercícios. Com um intervalo bom de 1 minuto entre cada série. 

Com o passar do tempo, você terá o controle e força, então é melhor utilizar uma toalha mais pesada ou mais úmida. Dessa forma, a circulação de sangue do pênis aumentará, o que resultará em uma melhora da qualidade das suas ereções, auxiliando no controle da ejaculação precoce. 

Rumo ao Controle Absoluto da Ejaculação

Ainda há outros modos possíveis para ajudar a retardar a sua ejaculação. 

Os nossos hábitos cotidianos  influenciam e muito na nossa performance sexual. Por isso, o retardamento da ejaculação de modo definitivo através de técnicas que permitem o controle, pode estar inclusa mais modificações além dos exercícios aqui mostrados. . 

Uma alimentação em equilíbrio, a prática de atividades físicas e hábitos mais saudáveis auxiliam muito o homem a ter um melhor desempenho sexual. É preciso um balanço entre os fatores físicos, mentais e emocionais. 

Por isso, ainda é possível estar mais disciplinado a atingir o seu objetivo de retardar a ejaculação precoce seguindo as dicas abaixo:

  • Consumir mais frutas e verduras;
  • Evitar alimentos processados;
  • Consumir mais  carnes magras;
  • Coma alimentos ricos em zinco, magnésio e vitaminas;
  • Faça uso de suplementos mais naturais;
  • Pratique exercícios físicos pelo menos umas 3 vezes por semana;
  • Controle o seu peso;
  • Faça exercícios ao ar livre;
  • Controle os  níveis de testosterona;
  • Não se estresse à toa;
  • Faça o uso ponderado de bebidas alcoólicas, cigarros e outras substâncias não benéficas;
  • Faça check-ups periodicamente;
  • Durma bem e tenha um sono de qualidade.

Veja abaixo o vídeo de Davi Ribeiro, estudioso sobre sexualidade masculina, em que explica a razão para que a ejaculação precoce não deve ser temida:

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como demorar na ejaculação

7 dicas para retardar o orgasmo e ter um sexo mais duradouro com sua parceira

retardar a ejaculação

Tratamentos para retardar a ejaculação: saiba o mais adequado para você

fazer sexo por mais tempo

Como fazer sexo por mais tempo: aprenda a retardar a sua ejaculação

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!