15 atitudes para perder o medo de amar e ser mais feliz com sua parceira

O medo de amar é um sentimento que acomete homens e mulheres frequentemente, em graus diferentes e a depender de cada situação.

Mas é fato que os homens são os que sentem mais dificuldade no momento de expor seus sentimentos e admitir admiração e afeição profunda por sua parceira.

Infelizmente o que achamos ser nossa maior fortaleza é também nossa maior fraqueza.

Parece contraditório, mas é justamente essa confusão de sentimentos que toma conta da nossa vida amorosa, nos faz perder tempo em relações nada saudáveis e nos faz deixar de investir em uma mulher que poderia ser a companheira perfeita para o comprometimento.

Já ficou completamente perdido quando teve sua investida de conquista rejeitada? Você já sentiu medo ou receio de se aproximar de uma mulher por algum bloqueio que não soube explicar?

Respostas positivas sobre essas questões podem indicar que você adquiriu o medo de amar e precisa aprender a trilhar um novo caminho para recuperar sua autoestima, principalmente se já estiver dentro de uma relação.

medo de amar

• Conheça 8 problemas no casamento que levam qualquer mulher a pedir o divórcio! •

Este é o assunto que vamos abordar neste artigo, a fim de esclarecer alguns anseios masculinos sobre o medo de ser rejeitado no relacionamento.

Quais são as situações que causam esse medo, como ele se desenvolve em nosso comportamento, como isso é refletido, de forma evidente, no nosso desempenho sexual e como recuperar a autoestima e confiança que todo homem merece ter!

Vamos lá?

Relato de alguém que já passou por isso

“No meu último relacionamento, fui diversas vezes cobrado de muitas coisas que não fazia, coisas para o meu próprio bem-estar.

Deixei de me cuidar com relação à saúde, me acomodei muito e entrei numa zona de conforto. Hoje vejo o quanto isso me fez mal. Por diversas vezes tentei melhorar esses aspectos e sempre voltava à estaca zero.

Porém, isso e alguns outros problemas, minaram o relacionamento e minha parceira terminou comigo há algum tempo.

Depois disso, concluí diversas metas para minha vida que já estavam paradas até então.

Voltei a me cuidar (até encarei academia, coisa que nunca fui muito fã), voltei a traçar objetivos pessoais e profissionais e, principalmente, passei a procurar formas de concluir essas metas.

Melhorei no trabalho, recuperei minha relação com alguns amigos que, naturalmente e infelizmente, acabei afastando de mim.

Aprendi muito com diversos erros e hoje vejo tudo de uma forma diferente. De onde vem essa força após uma rejeição? Por que não buscamos sair da zona de conforto durante um relacionamento?

Sei que nem todos os homens são assim, mas conheço muitos que seguiram o mesmo caminho. ”

De onde vem o MEDO DE AMAR?

Este é o depoimento de um homem que passou exatamente pelo caso de rejeição dentro do próprio relacionamento.

Muitas vezes a rejeição feminina é causada pela junção de diversas insatisfações pessoais da mulher com o parceiro, e este se nega até o último momento que exista algo de errado consigo mesmo, ou com ambos na relação.

Claro que existem casos em que a mulher simplesmente se desinteressa pelo parceiro porque se sentiu atraída por outro homem.

Mas, ainda nesses casos, em algum momento, o relacionamento (estável) poderia ter sido recuperado antes da indesejada atitude de traição e término.

Será que (em alguns casos) a culpa é somente dela?

Por fim, existe mais um fator que pode ser a causa de rejeição amorosa, consideramos esta causa a mais delicada, pois pode estar relacionada ao desempenho sexual do homem com sua parceira: quando o homem não consegue ter controle da ejaculação ou possui alguma disfunção erétil.

Quando isso se torna frequente e o homem não se dispõe a encontrar formas de tratar o problema, ou pior, não procura satisfazer sua mulher, o risco de abandono e término é incontestável.

A educação recebida pelos pais ou o exemplo dado por eles durante o crescimento do filho, irá formar a personalidade do homem, tornando sua maturidade amorosa pronta para relacionamentos estáveis ou para uma vida amorosa desprendida de relações fixas.

De qualquer forma, em algum momento, o homem passa pela oportunidade da conquista, se apaixona, e a partir daí percebemos um novo fator: o medo de relacionamento pelos homens, muitas vezes, nascem justamente de experiências amorosas complicadas.

Já vamos explicar.

Onde tudo começa?

Quando um homem está iniciando sua experiência amorosa, tanto ele quanto a mulher, geralmente, são completamente inexperientes com relação aos próprios sentimentos e sensações.

Não possuem conhecimento mínimo sobre seu corpo, sobre sua mente ou atitudes dentro de um relacionamento.

Se algo não ocorre bem na relação, principalmente quando se conquista intimidade e o casal chega ao ato sexual, as atitudes da parceira podem reverter a já pequena confiança juvenil em total insegurança e ocorrências traumáticas para o garoto, que irá transportar esses transtornos para a fase adulta, muitas vezes sem perceber.

Quando falamos em ocorrências traumáticas estamos nos referindo à relatos que experiências sexuais e afetivas ruins, transparecem nas atitudes em relacionamentos futuros.

Ás vezes o homem até se comporta como se o fato fosse natural, para não ter que tocar no assunto com a parceira, sempre “empurrando com a barriga” o problema, com medo de se expor e ser ridicularizado.

Lamento informar, meu amigo, mas RARAMENTE a mulher não irá perceber seu desvio de conduta e maus hábitos no relacionamento.

Ela irá buscá-lo a fim de conversar sobre o assunto ou irá simplesmente reclamar sobre suas ações, e desculpe, mas ela tem razão!

Percebe como isso pode ser um ciclo infinito de insatisfações? E ainda, percebe que você é o fator principal para resolver essa situação?

Claro que o apoio feminino é imprescindível para que o homem se sinta realmente em condições de assumir seus medos e sentimentos.

Quando ela quiser conversar, aproveite! Esta é a mulher que, provavelmente, não é perda de tempo investir.

Quais as consequências da Insegurança no Relacionamento?

Como a insegurança no relacionamento pode começar cedo na vida amorosa do homem, é bem provável que o sofrimento tenha acumulado muitas frustrações e desilusões amorosas e a maior consequência que o homem irá carregar é o ego ferido.

O problema dessa consequência não é apenas o ego ferido em si mesmo, mas ocasionalmente você acaba por “descontar” essas frustrações em sua parceira atual, logo o relacionamento irá se desgastar, ela perderá o interesse em você, o sexo não será mais tão atrativo e ela irá procurar outro, mais seguro de si, pelo menos.

medo de amar

• Mulheres que traem: 6 razões surpreendentes que fazem elas pularem a cerca! •

Em contrapartida, por causa dessa preocupação em sempre dar o melhor de si, principalmente na cama, o homem cria tanta ansiedade e tanta euforia na hora H que acaba sendo acometido por disfunções sexuais não existentes antes.

Uma das disfunções mais comuns que ocorre nessa situação, é a ejaculação precoce.

Mais uma razão que faz o homem ter medo de amar

A ejaculação precoce (ou prematura) atinge cerca de 40% dos homens em todo mundo e quase sempre está associada à fatores psicológicos.

Ao contrário do que se imagina, ela não ocorre principalmente em jovens que estão iniciando a vida sexual, pois nessa fase considera-se até normal devido a inexperiência e alto nível de hormônios no organismo.

A capacidade de controlar a ejaculação é menor.

No Brasil, a incidência é grande e ocorre principalmente na faixa etária que vai dos 20 aos 35 anos.

“Estudos recentes mostram que 1/4 dos brasileiros tem ou já tiveram este problema”, aponta Claudio Murta, urologista e coordenador do Centro de Referência da Saúde do Homem do Estado de São Paulo.

Mas saiba que o emocional está intimamente ligado à incidência dessa disfunção.

Então, percebeu como é importante conhecer a si próprio?

Veja bem, seu primeiro relacionamento foi traumatizante, você levou consigo essa frustração para o relacionamento posterior.

Em dado momento você se sentiu ameaçado com a menor possibilidade da nova parceira repetir o mesmo feito da anterior e por isso carrega em sua mente a falsa cobrança de ser superior e assim, desenvolve o medo de amar.

Se você passa por uma situação em que sua masculinidade é colocada à prova e ainda se sente ridicularizado na relação, pronto! O medo de amar se instaura definitivamente e de forma ainda mais agressiva.

Para que você não passe por situações como essa, mesmo já se sentindo inseguro com relação à parceira e com medo de ser novamente rejeitado, vamos mostrar como recuperar a autoconfiança, vencer o medo da rejeição e como ter um bom relacionamento.

Como recuperar a autoestima e vencer o MEDO DA REJEIÇÃO no relacionamento?

Para seu desenvolvimento pessoal de forma mais saudável e para que isso reflita na segurança do relacionamento, separamos algumas dicas de ouro que todo homem MERECE SABER e colocar em prática JÁ!

medo de amar

• 10 dicas sensacionais de como manter um relacionamento sem crise! •

#1. Não negue o que já aconteceu

Não continue achando que foi só a mulher quem perdeu negando sua cia, aproveite este ocorrido para avaliar suas próprias atitudes, pontue as reclamações da parceira, mesmo que sejam dolorosas.

Entenda a razão da insatisfação, mas tente deixar o orgulho de lado.

#2. Repare nos erros que se repetem

Se em mais de um relacionamento você recebeu a mesma crítica, significa que alguém está falando algo que faz sentido e você deveria ouvir ao invés de continuar tendo medo de amar.

#3. Pequenas mudanças fazem grande diferença

Foque nos motivos comuns das reclamações. Você não precisa mudar aquilo que faz parte de você, aquilo que não gerou nenhuma insatisfação.

Você pode ser um pouco preguiçoso, mas se ela reclamou da lâmpada que você não trocou que tal da próxima vez nem esperar ela ter que pedir isso?

#4. Não mude sua personalidade

Ajustes são necessários e até saudáveis, mas muitos caras vão longe demais e constroem uma falsa personalidade para não correr o risco de serem rejeitados.

Saiba que isso não vai adiantar. As mulheres sabem identificar quando há falsidade na pessoa.

O medo de amar faz o homem agir sem pensar e este é o maior erro que você poderá cometer.

#5. Aprender com os erros

Repetitivo? Talvez, mas é porque queremos que você entenda que a cada rejeição, seja na paquera ou no relacionamento estável, você irá aprender cada vez mais.

Tudo é aprendizado para seu crescimento pessoal.

#6. Esqueça os mitos

Nem tudo o que dizem sobre relações amorosas são verdadeiras, ainda mais nas “rodinhas de amigos”.

Quando se fala em sexo então… esqueça o mito da transa de noite inteira.

“Estudos indicam que uma relação sexual, de um modo geral, tem em média de 15 a 20 minutos”, explica Claudio Murta, especialista Urologista citado acima.

#7. Busque o autoconhecimento

Autoconhecimento é dar atenção às sensações do seu corpo, como você reage físico e psicologicamente. É quase uma meditação.

Com relação ao sexo, você pode usar a masturbação como uma aliada, percebendo as reações do seu corpo ao estímulo e como controlar o ápice para aplicar no sexo com sua parceira.

#8. Evite estresse desnecessário

Planeje sua rotina, pratique algum exercício físico (a meditação também é uma ótima opção), estabeleça metas fáceis de cumprir, caso contrário você se sentirá mais frustrado, liste suas tarefas.

Caso você tenha filhos, entre em um acordo com sua parceira para encontrarem momentos a sós para desfrutar melhor o momento de intimidade.

#9. Sem pressa nas preliminares

A mulher naturalmente demora mais para alcançar o orgasmo.

Para deixar sua parceira muito excitada a melhor dica é abusar das preliminares até que ela esteja totalmente satisfeita e vocês possam desfrutar igualmente de muito prazer.

#10. Converse sobre a relação

O casal deve conversar constantemente, as coisas estando bem ou não.

Não há motivo para temer a famosa DR, dessa conversa pode surgir novas percepções de ambas as partes sobre o medo de amar e ainda ajuda o homem a ser mais seguro na expressão de seus sentimentos e pontos de vista.

#11. Busque a compreensão da parceira

Você também pode iniciar a conversa quando algo não vai bem.

A mulher tende a ter mais percepção sobre qualquer problema na relação, mas quando o casal está em crise ou a cobrança da mulher é muito grande, o homem vai começar a se afastar do convívio.

Muito provavelmente ele terá relação só para tentar agradar a parceira, mas isso irá contribuir, inclusive, para agravar o quadro de ejaculação precoce.

#12. Relaxe

Procure por hobbies que te atraiam e tirem de você o foco dos problemas.

#13. Não pense só no sexo na hora do sexo

Estranho?! Na verdade, não. O homem geralmente se concentra muito na penetração no momento do sexo, experimente dar mais atenção às carícias na parceira.

#14. Use preservativo e seja inovador

Para durar mais tempo na cama, os preservativos são muito indicados.

Eles diminuem a sensibilidade do pênis no momento da penetração e alguns também apresentam leves quantidades de lidocaína, substâncias anestésicas que auxilia no retardamento da ejaculação.

#15. Divida a responsabilidade

O homem não é o único provedor de prazer na cama, e muito menos um ser sem direito à livre expressões de sentimento e amor.

Eles se apegam mais que as mulheres em relacionamentos longos. Por isso, faça trocas constantes com a parceira sobre seus questionamentos, seu prazer e seus sentimentos. Permita que ela entenda seus medos.

Essas são as dicas de ouro para você perder o medo de amar e começar a recuperar sua segurança como companheiro e como HOMEM!

Não é porque você sofreu com a rejeição em relacionamentos e tentativas anteriores que você deve se fechar para o mundo à sua volta. As possibilidades estão aí.

Existe sim uma mulher que foi feita para você e que tem a atitude feminina que todo homem deseja: a compreensão!

Medo de amar, nunca mais!

Mas se sua dificuldade de recuperar a autoestima e perder o medo de amar no seu relacionamento está associada a um fator mais delicado, como mencionamos acima: a ejaculação precoce, nós do blog Ejaculando com Controle podemos ajuda-lo a vencer esse medo!

Temos conteúdo completo sobre exercícios 100% naturais e práticos que você poderá realizar de forma fácil e no conforto da sua casa.

Com total discrição e para alguns procedimentos você poderá contar com a ajuda da sua parceira, mais uma oportunidade de praticar o item 15 da nossa lista de dicas de ouro.

Lembre-se: Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo. Para ter acesso aos exercícios e mais informações sobre a ejaculação precoce clique no banner abaixo.

Nos falamos em breve. Um abraço.

medo de amar banner 4s

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

quais os sintomas de depressão

As 7 principais causas e quais os sintomas de depressão

8 dicas para ter uma ereção prolongada até mesmo após a ejaculação

Evite os motivos da insatisfação sexual das mulheres e garanta o prazer

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!