10 Lições Sobre Sexo que Só a Maturidade Ensina!

Fato é que todo casal já precisou enfrentar e superar juntos muitas dificuldades na vida, inclusive algumas relacionadas ao sexo. Além disso, todo casal possui um conjunto de pontos fortes, pontos fracos, afinidades e incompatibilidades. Ao longo dos anos, todas essas características vão sendo aprendidas pelo casal. Isso ensina verdadeiras lições sobre sexo que só o tempo pode trazer. Portanto, as experiências sexuais tendem a melhorar com a maturidade.

Mas elas só melhoram quando todas as barreiras ao longo do caminho são transpostas, o que aperfeiçoa o contato sexual. Se vocês ainda enfrentam uma luta sexual que não conseguem superar, não adiem mais! Ainda há tempo para vocês reverterem o problema e vencerem juntos!

Algumas das maiores “queixas sexuais” que recebemos (até mesmo de mulheres) diz respeito a um mesmo problema: a ejaculação precoce!

Infelizmente, essa disfunção sexual atinge pelo menos 30% da população masculina mundial e é responsável por enfraquecer muitos relacionamentos. Principalmente pelo fato de o homem não conseguir manter a penetração, deixando sua parceira de lado, quase sem receber prazer.

Se vocês estão passando por esse ou outros problemas no sexo, saiba que cada um deles tem tratamento e cura!

Quer saber mais a respeito? Então assista a estes vídeos gratuitos!

Dito isso, o artigo de hoje trará as lições sobre sexo que você e sua parceira aprendem enquanto envelhecem. Sabendo antecipadamente, vocês já podem aplicar esses conhecimentos e melhorar a vida sexual de vocês. Vamos lá?

10 Lições sobre sexo que só o tempo pode ensinar

Já ouviu falar que vinho quanto mais velho é, melhor? Pode acreditar que o sexo também. Com o tempo, muitas transformações ocorrem em nosso corpo e mente. Isso pode diminuir a frequência sexual (a quantidade), mas a qualidade só tende a aumentar! E é isso que une o casal de forma mais íntima.

#1 – O sexo fica melhor!

Se você sempre acreditou que era melhor em termos de sexo lá nos seus 20/30 anos, saiba que não é bem assim que as coisas funcionam.

Seu corpo pode até não ser tão jovem ou flexível como costumava ser, mas essas mudanças naturais do corpo podem aproximá-lo ainda mais de sua parceira, sabia? Vocês vão se conhecendo, se estudando com o passar do tempo. Começam a perceber exatamente o que agrada e desagrada o outro, o que proporciona prazer. E o prazer não acaba com a idade! Ele se torna mais forte pelo conhecimento que um formou sobre o outro, pelas experiências compartilhadas.

Essas é a primeira das lições sobre sexo. Com ela, será fácil entender que o sexo com sua parceira pode ser cada vez melhor com o passar dos anos. Portanto, não pense que sexo é coisa de jovem ou que o prazer se esvai. Nada disso! Intimidade não tem idade e o prazer se torna mais maduro, como veremos a seguir.

#2 – A intimidade não tem idade

Não existem limites de idade que se apliquem na hora de desenvolver a intimidade, seja com quem for.

Essa intimidade inclui muito mais do que apenas o ato de fazer sexo. Ela inclui também os beijos, abraços, carícias, conversas… E, principalmente, as ligações emocionais que surgem com o tempo, entre você e sua parceira.

A intimidade pode ser muito mais valiosa à medida que envelhecemos e ficamos mais sábios. Aquela ansiedade jovial que acaba apressando demais as coisas e perdendo o prazer do caminho foi sendo transformada. Agora vocês têm maturidade para descobrir aquilo que realmente deixa vocês felizes e fazer uma coisa de cada vez, sem pressa.

lições sobre sexo

Mas se vocês já chegaram nesse nível de maturidade e ainda sofrem com a ansiedade na hora do sexo, a pressa e a ejaculação muito rápida, ainda há tempo de mudar!

Muitos são os casais que entram em contato com a equipe Ejaculando Com Controle a fim de encontrar uma cura saudável e sem uso de medicamento para tratar a ejaculação precoce do homem.

Não é à toa que nós já tratamos com sucesso mais de 18 mil homens! Nosso objetivo é transformar vidas, especialmente de casais.

E se você parar para pensar, a mulher que realmente deseja envelhecer com o parceiro que escolheu faz de tudo para ajudá-lo a ultrapassar e superar esse tipo de problema.

Se você e sua parceira querem, juntos, acabar com a ejaculação precoce de uma vez por todas, essa intimidade que construíram com o tempo certamente ajudará!

Então tome essa decisão por vocês. Clique aqui e saiba mais sobre o método 100% natural de combate e cura da ejaculação precoce.

#3 – A mudança no estilo de vida pode ser útil na relação

Conforme você envelhece, mudanças evidentes vão acontecendo. E elas podem aumentar a oportunidade de você e sua parceira ficarem ainda mais íntimos.

As múltiplas tarefas e compromissos, a correria da juventude, a criação dos filhos, a ascensão profissional cessaram. Nada disso os impede mais. A família começou com vocês, vocês se amaram e construíram uma vida inteira juntos. Agora é hora de voltar ao início e usarem todo o tempo possível só para vocês dois.

Essa é uma das lições sobre sexo mais ignoradas entre os casais. Pois eles dedicam-se tanto aos filhos que esquecem de dedicar-se ao seu cônjuge, com quem iniciou sua vida.

lições sobre sexo

Mas agora, as crianças já saíram do ninho, então vocês poderão encontrar novas oportunidades de investir em sexo. Sem interrupções e com mais privacidade.

Além disso, outra área positivamente afetada é o sono e o descanso que serão maiores, pois as responsabilidades já não trazem aquele peso da juventude.

Isso significa que tanto o homem quanto a mulher terão mais vigor sexual e desejo um pelo outro. O tempo e a construção emocional contam muito na hora do sexo, é muito diferente do sexo com alguém com quem não temos tanta intimidade.

#4 – O sexo é diferente

Alguns homens temem que as mudanças físicas irão torná-los menos atraentes ou menos capazes de se sair bem na hora do sexo.

Se você comparar seu corpo de agora com o de quando tinha seus vinte e poucos anos, provavelmente estará mais do que certo (pois o sexo realmente não é o mesmo).

No entanto, “diferente” não significa “pior”, principalmente quando o assunto é sexo. Porque, vamos ser honestos, não é apenas o porte físico que manteve a relação de vocês até aqui! Você faz sexo com a sua parceira porque a ama, porque sente desejo por ela, porque se conectou emocionalmente a ela. E com o passar dos anos esse amor, desejo e conexão só aumentam!

lições sobre sexo

O físico pode contar para auxiliar na disposição, mas isso tudo que vocês construíram cria um vínculo sexual muito mais forte. Além disso, existem muitos exercícios e alimentos que você e sua parceira podem experimentar para continuarem sempre ativos sexualmente. Mas não existe um exercício para o amor que não seja o tempo!

#5 – Use as lições sobre sexo para um novo amor

Para alguns homens a idade também significa perda, principalmente quando a parceira resolve se separar (geralmente por problemas relacionados à ejaculação precoce, como dito anteriormente). Ou até mesmo por conta da morte, que bate à porta de todos, inevitavelmente.

E então, assumir novos relacionamentos em uma idade mais avançada pode significar novas oportunidades para redefinir sua vida sexual.

E isso pode levar você a novas expectativas sobre o real significado do sexo. Você trará todos os ensinamentos e lições sobre sexo e usará para um relacionamento mais satisfatório.

Não se esqueça, a autoconfiança é essencial para que você fique bem consigo mesmo! Não pense que acabou a “sua época”. Sempre há tempo de amar, de se satisfazer sexualmente e proporcionar prazer a alguém.

#6 – A segurança no sexo deve continuar

Talvez você nem possa engravidar alguém mais, mas isso não significa que você esteja seguro quando se trata de sexo e doenças sexualmente transmissíveis.

O HIV ainda é um risco potencial que toda a humanidade deve se preocupar, independentemente da idade.

Mesmo que esse tipo de conversa ainda seja desconfortável (porém necessária), esteja sempre aberto ao diálogo com sua parceira. Certifique-se de que você está realmente protegido antes de iniciar qualquer relacionamento sexual.

A menos que ambos tenham feito exames clínicos recentes que atestem a ausência de DST’s, protejam-se. Sabemos que o contágio pode ser por relações sexuais, mas também por contato com objetos pessoais ou cortantes. Portanto, em muitos locais corremos o risco de sermos contaminados.

#7 – Acostume-se com a ideia da andropausa

À medida que o homem envelhece, é normal que talvez ele desenvolva a chamada andropausa, que é equivalente à menopausa feminina.

Esse processo é conhecido como hipogonadismo, uma redução no volume do hormônio masculino “testosterona”, que é produzido nos testículos.

À medida que o tempo passa e a idade vai chegando, essa queda é acentuada cada vez mais. Constitui-se, portanto, num processo natural do corpo masculino.

De certa forma, a andropausa atinge os homens na mesma proporção que a menopausa atinge as mulheres, mas esse processo não deve ser generalizado para os homens.

lições sobre sexo

Pesquisas apontam que 33% dos homens acima dos 60 anos sofrerão, de alguma forma, os efeitos da andropausa, por conta dessa queda nos níveis de testosterona.

Mas é importante observar que esses efeitos podem ser aliviados com o consumo de suplementos hormonais adequados e a prática de exercícios específicos para o aumento da testosterona.

#8 – Efeitos do envelhecimento

Para os homens, é normal que o envelhecimento acarrete problemas relacionados à ereção, pois realmente é mais difícil atingir ou manter uma. Mas isso varia de homem para homem.

Muitos homens felicitam-se por conseguirem ereções mais fortes que na juventude. Outros tendem até mesmo a evitar o sexo para não passarem por constrangimentos com suas parceiras. Essa vergonha também é bastante evidente quando o homem sofre com a ejaculação precoce.

lições sobre sexo

Isso porque o homem sente-se tão constrangido, que acaba evitando transar e frustrando bastante sua parceira.

Por isso é tão importante procurar o melhor tratamento para controlar e curá-la de uma vez por todas, como já dissemos.

Mas para driblar todos esses efeitos do envelhecimento, de uma coisa os homens podem estar certos. Investir mais tempo nas preliminares pode ajudá-los bastante na hora do sexo. Essa é uma das lições sobre sexo que mais prolongam a relação e aumentam o prazer feminino.

Este tempo extra é tão benéfico para você quanto para sua parceira. As mulheres se excitam mais quando as preliminares se estendem, além de ficarem mais lubrificadas. Isso sempre foi de extrema importância para a sua parceira. E ainda é mais agora por também estar envelhecendo, o que exige maior atenção à lubrificação devido a queda da taxa de hormônios femininos.

Portanto, sempre a estimule com o sexo oral e a masturbação feminina. E tenham sempre em mãos um lubrificante à base de água para facilitar a penetração.

#9 – Redefina e renove o sexo com sua parceira!

Conforme envelhecem, você e sua parceira terão maior chance de compreender, em essência, aquilo que cada um precisa para se sentir realizado. Essa é a maior da lições sobre sexo que o tempo proporciona.

O sexo poderá agora ser uma experiência mais estendida, e não aquela corrida para gozar, como homens mais jovens costumam fazer.

E essa é uma ótima maneira de lidar com o sexo para aumentar a sintonia sexual entre vocês. Agora vocês podem experimentar práticas novas, como a massagem tântrica, que conecta emocional e sexualmente duas pessoas, proporcionando um prazer intenso e prolongado.

 

lições sobre sexo

A idade também tem seus benefícios. Vocês terão mais tempo de apreciar o romance juntos. Mesmo que isso signifique não apenas sexo, mas também um jantar à luz de velas, andar de mãos dadas por aí e assistir ao pôr do sol.

Se permita deixar claro à sua parceira aquilo que você aprecia nela, planeje viagens e procure ser um bom companheiro.

#10 – Nunca desista!

lições sobre sexo

A intimidade é importante em todas as idades e em todas as fases da vida. Não deixe que o envelhecimento o impeça de compartilhar prazeres físicos e emocionais com sua parceira. Sempre há tempo! Essa é a maior das lições sobre sexo que o tempo tem a ensinar!

Se o seu desejo sexual parece estar afetado, compartilhe com sua parceira como você se sente e o que vocês podem fazer juntos para mudar isso.

Por fim, se você ainda assim precisar de ajuda, principalmente por conta da ejaculação precoce, recomendo que clique no banner abaixo e descubra como é possível reconquistar o controle da própria ejaculação.

 

Nos falamos em breve, um abraço.

 

Este post foi inicialmente publicado em 29 de Janeiro de 2016 e atualizado em 04 de Junho de 2018.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

Como Melhorar o Desempenho no Sexo usando a masturbação ao seu favor

exercícios jelq

Como Aumentar o Tamanho do Pênis com os Exercícios Jelq

alimentos que aumentam a libido

Desempenho sexual: Saiba quais alimentos atrapalham o sexo

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!