Use os exercícios de ejaculação precoce para fortalecer a ereção também

exercícios de ejaculação precoce

Você já ouviu falar sobre exercícios de ejaculação precoce? Esse tipo de exercício auxilia o homem no controle da ejaculação e aumenta a duração do sexo. Mas a dúvida sobre eles é a seguinte: será que os exercícios de ejaculação precoce também ajudam no fortalecimento das ereções?

E é sobre isso que iremos falar neste artigo. Pois se, de fato, essas técnicas propiciarem uma melhor ereção, então teremos uma solução única para as duas piores disfunções masculinas: a ejaculação rápida e a impotência sexual.

Então continue a leitura! Porque você poderá descobrir tudo sobre os exercícios de ejaculação precoce e sua relação com a reversão da disfunção erétil!

O que é ejaculação precoce?

Para saber se os exercícios de ejaculação precoce também funcionam para o fortalecimento das ereções, precisamos entender o que é a disfunção que eles combatem.

A ejaculação precoce (EP) é a disfunção sexual masculina mais frequente. Estima-se que acometa até 30% dos homens em algum momento da vida. O DSM-IV TR (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais) define a EP como: “início persistente ou recorrente de orgasmo e ejaculação com estimulação mínima antes, durante ou logo após a penetração e antes que o indivíduo o deseje”. Causando, ainda, “acentuada angústia ou dificuldade interpessoal”.

Segundo a Sociedade Internacional de Medicina Sexual – ISSM –, ejaculação precoce é uma condição angustiante em que um homem ejacula antes que pretenda. Os homens podem sentir que têm pouco ou nenhum controle sobre quando eles ejaculam.

E, ainda, ocorre quase sempre quando o tempo desde a penetração vaginal é considerado insatisfatório para o casal. Essa dificuldade gera consequências negativas, tais como: sensação de incômodo, insatisfação e tendência a evitar a intimidade sexual.

Em termos numéricos, a ISSM ainda define a EP como a ejaculação que ocorre antes ou dentro de aproximadamente 1 minuto de penetração vaginal desde a primeira experiência sexual (ejaculação precoce primária). Ou uma redução no tempo de latência, frequentemente a cerca de 3 minutos ou menos (ejaculação precoce secundária). 

Por fim, a Sociedade Brasileira de Urologia – SBU – define ejaculação precoce como: “quando o homem ejacula antes, durante ou logo após a penetração, com pouco estímulo sexual e antes do momento desejado”. Assim, na maioria das definições prevalece a questão de o homem ejacular antes que deseje. Não tendo, portanto, qualquer controle sobre a própria ejaculação.

O que são os exercícios de ejaculação precoce?

Os exercícios de ejaculação precoce são as técnicas desenvolvidas para se obter o controle total da ejaculação e aumentar a latência ejaculatória intervaginal. Ou seja, o tempo que o homem consegue manter entre o início da penetração e a ejaculação.

Entre esses exercícios de ejaculação precoce estão:

  • Os exercícios de Kegel para reconstrução e fortalecimento do assoalho pélvico.
  • A terapia cognitiva, que entende aspectos psicológicos e emocionais como a ansiedade e os problemas relacionais como causa da EP, tratando-os.
  • A terapia comportamental, que envolve a técnica de controle “stop-start”, desenvolvida por James H. Semans. A técnica de “squeeze”, proposta por Masters e Johnson; dentre outras.

É possível achar cada um desses tipos de exercícios sendo isoladamente trabalhados em consultórios de fisioterapia ou psicoterapia. Mas é importante destacar que a integração de todos os exercícios de ejaculação é que promove o verdadeiro controle ejaculatório.

Ao aplicar esses três tipos de exercícios em conjunto desenvolve-se o controle voluntário da ejaculação, pois três bases são trabalhadas de forma que o homem consiga ter autonomia sobre  a própria ejaculação. Os três pilares do controle, são: a base física, a base psicológica e a base comportamental. Assim, o homem consegue vencer as causas da ejaculação precoce e, ainda, adquirir maior domínio sobre o próprio corpo, controlando seu tempo ejaculatório.

O Programa CAE4S é pioneiro no Brasil a integrar essas três bases e oferecer tratamento 100% natural e online, com toda a segurança e descrição. Conheça mais sobre ele clicando aqui ou no banner abaixo:

exercícios de ejaculação precoce

Afinal, os exercícios de ejaculação precoce também servem para melhorar a ereção?

Mas, afinal, além de proporcionar o controle ejaculatório, será que os exercícios de ejaculação precoce também fortalecem as ereções? Porque, caso positivo, teremos conhecimento de um método que não apenas prolongue o tempo do sexo mas que também promova mais prazer e excitação com o fortalecimento das ereções.

Portanto, sem mais suspense, a resposta é: Sim! Os exercícios de ejaculação precoce também fortalecem as ereções. A partir de agora vamos explorar os motivos para esse efeito positivo secundário. Ou seja, porque um exercício para melhorar o tempo de ejaculação também pode melhorar a ereção do homem:

1 – Combate as causas da falta de ereção

Dentre as causas da falta de ereção estão a frustração sexual, a insegurança e a ansiedade. Quando o homem sofre com ejaculação precoce ele passa a ter falta de ereção também por causa da insatisfação com as experiências sexuais anteriores. Além  do medo da situação se repetir. Por isso, vencer a ejaculação precoce significa voltar a ter confiança em si mesmo e, consequentemente, fortalecer as ereções pelo fator psicológico.

Os traumas sexuais vão sendo superados à medida que as cenas ruins vão sendo substituídas por momentos satisfatórios com a parceira. Isso por si só fortalece as ereções à medida que o homem se desvencilha da insegurança e do medo de decepcionar e passa a ter mais segurança e autoestima.

Além disso, a falta de testosterona também se constitui numa causa da disfunção erétil. De acordo com uma pesquisa da universidade de Harvard, o simples fato de ter posturas mais confiantes é capaz de aumentar em 19% os níveis de testosterona e reduzir em 25% os níveis de cortisol (hormônio do estresse). Assim, ao ser mais confiante o homem passa a ter mais potência nas ereções devido ao equilíbrio emocional e hormonal.

2 – Aumenta a vascularização

Os exercícios de ejaculação precoce, sobretudo os da base física, aumentam o tônus muscular da região pélvica e a vascularização para o pênis. Assim, o fluxo sanguíneo é melhor distribuído, o que fortalece as ereções.

3 – Aumenta a duração da ereção

Ao se aumentar o tempo entre a penetração e a ejaculação, por conseguinte aumenta-se o tempo de ereção. Assim, o organismo passa a perceber a necessidade de permanência do fluxo sanguíneo por mais tempo que o de costume. O que, portanto, evita a perda de ereção e adapta o corpo a manter a ereção por muito mais tempo.

4 – Aumenta o desejo sexual feminino

O controle da ejaculação também contribui para a satisfação sexual feminina, pois prolonga a duração do sexo, aumentando o prazer da mulher. Assim, ela passa a ter mais desejo pelo homem e a responder melhor sexualmente. Dessa forma, o interesse feminino é capaz de fortalecer as ereções à medida que a parceira se mostra mais disposta e animada com o sexo, o que é extremamente excitante para o homem.

Outras formas de fortalecer as ereções

Como vimos, os exercícios de ejaculação precoce são capazes de melhorar as ereções como efeito secundário. Mas existem outras formas naturais para o fortalecimento das ereções:

1 – Aumentar a testosterona

Você pode aumentar a testosterona de forma natural investindo em uma dieta balanceada, consumindo mais água e praticando exercícios físicos. Além disso, existem suplementos alimentares que aumentam naturalmente a concentração do hormônio no organismo. O Bullcaps, por exemplo, é composto por nutrientes essenciais e alimentos estimulantes sexuais.

Aproveite para baixar grátis o e-book como aumentar a testosterona e aprenda mais três formas naturais. Clique aqui ou na capa do livro digital:exercícios de ejaculação precoce

2 – Exercícios de Jelq

Os exercícios de jelq compõe uma técnica desenvolvida para o aumento peniano. No entanto, você pode aproveitar os efeitos benéficos da técnica para o fortalecimento das ereções devido ao aumento da vascularização.

3 – Exercícios de Kegel

Os exercícios de kegel são usados para fortalecer o assoalho pélvico, o que melhora as ereções. Podem ser executados em forma de exercícios físicos como alongamentos e flexões e especificamente no músculo PC (pubococcígeo).

4 – Eliminar hábitos ruins

Alguns hábitos como o tabagismo, o alcoolismo e o consumo de drogas estão relacionados à disfunção erétil. A falta de sono adequado e o sedentarismo também entram na lista. Além disso, o excesso de açúcar, soja e café também são prejudiciais para os níveis de testosterona no organismo.

5 – Praticar sexo

Quanto maior a qualidade das práticas (não necessariamente a frequência), melhores se tornam as ereções. E se quiser aumentar a testosterona, invista no sexo matinal. Pois esse é o momento de pico do hormônio, então aproveitá-lo irá estimular a produção constante ao longo do dia.

Mantenha a vida sexual com leveza e satisfação. Conheça todas as formas de melhorar o desempenho e desfrute do sexo da melhor forma possível.

 

Nos vemos em breve.

 

Um abraço,

 

Equipe ECC.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como prolongar a ereção

11 hábitos que você precisa mudar para Prolongar a Ereção

alimentos que aumentam a libido sexual

As principais causas da falta de desejo masculino e 20 Alimentos que Aumentam a Libido Sexual

causas da pouca ejaculação

Entenda as principais Causas da Pouca Ejaculação e como você pode aumentar o volume de esperma

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!