Como fazer a Reposição de Testosterona Sem Ter Efeitos Colaterais

Como fazer a Reposição de Testosterona Sem Ter Efeitos Colaterais
5 (100%) 2 votes

A testosterona é o hormônio sexual masculino responsável por diversos processos. Dentre eles: estimular a produção de espermatozoides e crescimento de pelos faciais e corporais, favorecer a densidade óssea, a produção de glóbulos vermelhos; atuar na distribuição de gordura, aumentar a força e a massa muscular e, ainda, aumentar a libido. Por isso, quando sua taxa no organismo está abaixo do ideal, várias consequências são acarretadas. E, então, a solução mais indicada consiste na reposição de testosterona.

Reposição de Testosterona na Medicina Atual

A prescrição médica para reposição de testosterona cresceu substancialmente nas últimas décadas. Isso porque alguns hábitos da modernidade como o sedentarismo, o alcoolismo, o fumo, a falta de exercícios físicos e a dieta desequilibrada afetam a produção natural da testosterona no organismo. Assim, homens que viveram décadas atrás e possuíam hábitos relativamente mais saudáveis possuíam um nível hormonal adequado. E, portanto, não necessitavam da reposição de testosterona.

reposição de testosterona

Outra explicação possível consiste na crescente conscientização masculina sobre a importância da consulta médica. Vencendo os preconceitos e barreiras, os homens atuais têm maior tendência em buscar auxílio médico específico. O que é, inclusive, um ponto extremamente positivo.

Mas o aumento da procura por reposição de testosterona também gerou a preocupação na comunidade médica sobre os tipos de alternativas procuradas e a real necessidade do paciente. Pois é comum que o mercado se aproveite dessa nova demanda e ofereça produtos com grande carga de efeitos colaterais. E, inclusive, não informe em quais casos devem ser ingeridos. Vendendo, portanto, indiscriminadamente, até mesmo para indivíduos sem deficiência hormonal comprovada.

Por isso, neste artigo traremos tudo o que você precisa saber sobre reposição de testosterona antes de decidir se tratar e optar pelo melhor método. Pois aqui você encontrará informações sobre como identificar a deficiência hormonal. E principalmente as vantagens e desvantagens de métodos naturais e artificiais.

Quem deve fazer reposição de testosterona

Os níveis de testosterona diminuem com a idade. Calcula-se que, a partir dos 20 anos, a queda seja de 1% a 2% ao ano. Mas essa queda natural não causa grande impacto ao longo dos anos. Porém, quando a taxa hormonal decai mais que esse padrão normal, a deficiência de testosterona pode ocorrer até mesmo em homens jovens.

No entanto, a carência hormonal é mais comum nos homens de idade superior aos 50 anos, pois a queda natural acumulada gera insuficiência hormonal no organismo e indica a necessidade de reposição de testosterona.

reposição de testosterona

Existem também outros grupos que estão mais sujeitos à insuficiência do hormônio, como:

  • pacientes obesos
  • portadores de síndromes metabólicas
  • portadores doenças cardiovasculares
  • portadores de diabetes tipo II

Sintomas de baixa testosterona

Os sinais e sintomas atribuídos à baixa produção de testosterona, o chamado hipogonadismo, incluem:

  • aumento da gordura corporal
  • ganho de peso
  • diminuição da massa e tônus muscular
  • diminuição da densidade óssea
  • perda de pelos
  • diminuição da libido (desejo sexual)
  • dificuldade de ereção
  • falta de concentração
  • diminuição da capacidade intelectual
  • insônia
  • irritabilidade
  • diminuição da vitalidade e da sensação de bem-estar

Se você observar 4 ou mais desses sintomas, é provável que possua algum tipo de deficiência na produção hormonal. E, por isso, necessita de uma reposição de testosterona.

Mas para confirmar se a testosterona está em baixa é necessário solicitar um exame laboratorial de dosagem de testosterona livre e outros hormônios. E então observar a aproximação ou distanciamento dos níveis ideais. Assim, os níveis considerados normais no organismo estão entre 300 ng/dL e 900 ng/dL. Quando o resultado estiver abaixo dessa faixa, o diagnóstico é confirmado e o paciente deve procurar por alternativas de reposição de testosterona.

Os especialistas estão de acordo com esses conceitos, mas há discordâncias quanto às indicações para reposição de testosterona. A maioria dos profissionais da área, inclusive a nossa equipe, discorda totalmente das alternativas artificiais e invasivas. E, portanto, prezamos pela solução natural que envolve mudanças de hábitos, reeducação alimentar, suplementação vitamínica específica e exercícios físicos adequados para a reposição de testosterona.

Entretanto, como a proposta aqui é trazer todas as alternativas, iremos abordar as técnicas artificiais também. No entanto, alertamos que apenas recorra às alternativas artificiais em casos extremos de queda hormonal e com orientação e prescrição médica.

Quais os objetivos da reposição de testosterona?

Depois de observar os problemas, o homem que busca o aumento da testosterona deve ter em mente os resultados que deseja alcançar. O objetivo da reposição de testosterona, portanto, é eliminar os sinais e sintomas do hipogonadismo. O que irá gerar o aumento da libido, a melhora do desempenho sexual, o aumento da disposição, da sensação de bem-estar, da vitalidade e da virilidade.

reposição de testosterona

Além disso, a testosterona também é um determinante importante da composição corporal nos homens. Assim, o tratamento com testosterona é capaz de reduzir a massa gorda e aumentar a massa magra, além de estar associado à redução do peso corporal.

O que também contribui para a melhora da performance sexual visto que a gordura corporal pode atrapalhar o sexo.

Isso porque o excesso de gordura inibe a produção de testosterona, atrapalha a autoestima masculina sobre o próprio corpo e sobre o tamanho do pênis. Pois este passa a aparentar estar menor devido à proporção com o corpo. O excesso de gordura também pode atrapalhar a execução de várias posições sexuais.

Por esses e muitos outros motivos o homem necessita de uma concentração hormonal adequada em seu organismo e, constatado o hipogonadismo, torna-se necessária a reposição de testosterona.

Alternativas naturais para reposição de testosterona

Com algumas simples mudanças de hábito já é possível aumentar sua capacidade de produção hormonal e seu desempenho sexual. Leia aqui as 15 maneiras de aumentar a testosterona naturalmente.

  • Alimentação

Uma alimentação balanceada, rica em vitaminas, minerais e com a presença de alimentos estimulantes sexuais - os afrodisíacos - consiste na forma mais adequada de reposição de testosterona.

Mas cuidado, alguns alimentos como o açúcar, os derivados de farinha branca e as bebidas gaseificadas são verdadeiros inimigos da prática sexual. Leia mais aqui sobre os alimentos que atrapalham o sexo.

  • Exercícios

Além disso, existem exercícios físicos próprios para o aumento da potência sexual. Mas eles sempre devem ter como base a boa alimentação, em que não falte nenhum tipo de nutriente importante para a resistência do corpo durante a atividade física.

E para ajudar nessa dieta equilibrada, existe também a possibilidade de se optar por suplementos alimentares específicos capazes de estimular naturalmente a produção de testosterona e ainda aumentar a energia e disposição.

  • Suplementos Alimentares – Bullcaps

É o caso do Bullcaps, um suplemento vitamínico que propicia uma maior disposição sexual, ereções mais potentes e disposição sexual.

O Bullcaps contém em sua fórmula vitaminas diversas do complexo B, C, D e E, além de Ácido Fólico, Cromo, Cobre, Iodo, Ferro, Magnésio, Manganês e Zinco. E possui, ainda, extrato seco de alimentos estimulantes sexuais, como a Maca Peruana, o Guaraná, o Ginseng e a Catuaba.

Ele não causa qualquer efeito colateral (ao contrário dos fármacos indiscriminadamente vendidos). E possui muitos diferenciais em relação a outros produtos similares. Pois, além de aumentar o desejo e desempenho sexual do homem, ele ainda aumenta a libido feminina. Portanto, ele pode ser o aliado certo para aumentar a produção hormonal masculina e promover relações sexuais mais prazerosas com a parceira. Você pode clicar aqui ou no banner abaixo e acessar ao site oficial do produto. E adquiri-lo com toda a discrição possível. Peça já o seu Bullcaps!

reposição de testosterona

 

Vantagens e benefícios

Ficam claros, então, os principais benefícios e vantagens da alternativa natural:

  • não existe qualquer efeito colateral
  • as mudanças são graduais e definitivas no organismo
  • qualquer pessoa pode aplicar, observando apenas a dosagem ideal
  • melhora a vitalidade e energia
  • aumenta o desejo sexual
  • melhora a qualidade do sexo

Não há contraindicação no consumo de suplementos alimentares com afrodisíacos, a orientação é apenas que seja feita uma prescrição médica de dosagem e evitada altas quantidades em grupos de:

  • mulheres grávidas
  • lactantes
  • portadores de doenças crônicas
  • portadores de doenças hepáticas (como insuficiência hepática, cirrose ou hepatite)
  • portadores de doenças renais (como insuficiência renal)
  • portadores de alergias (alergias a alimentos, corantes e conservantes)

Os demais grupos estão livres e desimpedidos para o consumo diário.

Como é feita a reposição de testosterona artificial?

A reposição de testosterona de forma artificial deve ser feita apenas sob orientação médica e em casos de sintomas e deficiência hormonal comprovada. E então é feita a aplicação na forma de adesivo ou gel transdérmico ou também por via injetável.

Testosterona em gel: regula os níveis do hormônio em algumas horas. Mas o efeito não é contínuo e decai com o tempo. Normalmente é aplicada no abdômen, braços ou nas costas.

Adesivo de testosterona: Seu efeito não é tão imediato como o gel, podendo o tratamento demandar meses de uso. Isso acaba deixando a opção financeiramente inviável.

Testosterona injetável: muito requisitada nos ambientes de academia. Os praticantes de musculação fazem uso dessa forma de reposição de testosterona para intensificar os ganhos e turbinar os resultados. É o método mais agressivo e com mais efeitos adversos.

Quais os riscos e contra-indicações?

A reposição de testosterona artificial é contraindicada, por exemplo, em portadores de apneia do sono e de insuficiência cardíaca. Apesar de parecer muito benéfica a solução rápida do problema, a alternativa artificial desencadeia efeitos colaterais graves. Como a elevação do risco de infarto e das chances de desenvolver câncer de próstata.

reposição de testosterona

Especialmente quando realizada sem indicação médica ou para outros fins, como o tratamento de infertilidade. Esses riscos são ainda mais potencializados quando indivíduos utilizam indevidamente altas dosagens de testosterona e esteroides anabolizantes para ganho de massa muscular. O que é, infelizmente, cada vez mais comum entre os homens, que ignoram as consequências definitivas na perda de potência sexual.

Além de tudo, os resultados imediatos não garantem uma mudança contínua e definitiva. Por isso, a reposição de testosterona artificial irá perder o efeito ao longo do tempo. Ao contrário das alternativas naturais, que estimulam gradativamente a produção de testosterona no organismo. Promovendo, assim, uma solução garantida a longo prazo.

Melhor opção para a reposição de testosterona

Se você está com pressa para vencer os sintomas de forma inconsequente e insiste em saber mais sobre a alternativa artificial – a chamada terapia de reposição com testosterona -, converse com seu médico endocrinologista. Ele irá confirmar sobre os riscos múltiplos e os escassos benefícios sobre os quais falamos. E então, será necessário um exame completo e demorado, pelo menos por duas vezes, antes que vocês possam discutir se a terapia de testosterona é uma opção para você.

Assim, o seu médico irá sugerir maneiras naturais de aumentar a testosterona, assim como nós o fizemos. O que te faz retornar ao centro desse artigo: não caia no engano de trocar uma solução natural, gradual e definitiva por uma resolução instantânea que perde a efetividade a longo prazo. Isso sem relembrar os riscos à saúde do corpo. Portanto, a melhor opção para a reposição de testosterona é sempre a alternativa natural.

Então, aproveite esta oportunidade para conhecer o Bullcaps, uma alternativa 100% natural que garante a estimulação da produção hormonal e, consequentemente, a sua satisfação sexual e de sua parceira também. Clique aqui e acesse o site oficial do produto.

Continue a acompanhar nossas atualizações!

 

Nos falamos em breve.

 

Um abraço,

 

Equipe ECC

 

 

 

 

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como aumentar a ejaculação masculina

Como Aumentar a Ejaculação Masculina Com Alguns Hábitos Simples

como aumentar a testosterona

Como os níveis de Testosterona influenciam na saúde masculina

alimentos que aumentam a libido

Alimentos Aumentam a Libido? Saiba quais são eles e como eles podem turbinar seu Desempenho Sexual

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!