Testosterona Baixa: saiba o que fazer quando os seus níveis de testosterona não andam muito regulados

Você acordava às 06:00 da matina cheio de disposição. Treinava pesado, chegava tinindo no trabalho e, quando saía, ainda tinha pique para encarar uns birinaites. E, se bobear, ainda assistir um filminho com a patroa antes de dormir. Mas se nos dias de hoje essa rotina parece puxada, pode ser você esteja com a testosterona baixa.

Você pode até acordar cedo, mas é um sacrifício. E você usa a função “soneca” do despertador até não poder mais. Mas você pode até pensar que é coisa da idade. só que não é nada disso.

Tem homem de 70 anos na maior disposição por aí. A questão não está na idade, mas em uma atitude simples que você pode tomar ainda hoje para resgatar a sua energia.

Mas você ainda não sabe o que fazer. E são tantos problemas pra resolver em casa que você tem dificuldades até para dormir. Você vai se arrastando até o trabalho e não vê a hora de voltar para casa. Mas quando chega já está morto de cansado.

Aquele joguinho com os amigos que antes te animava todo, você já está pensando em cancelar. E a academia já se foi porque definitivamente você sente que não tem mais pique para isso.

Então, o que eu tenho para te dizer é: saiba agora o que fazer para corrigir os 2 maiores erros que estão sugando a sua energia e sabotando seu vigor.

Os 2 Grandes Erros Diários que Derrubam a sua Energia 

Esses dois erros que podem estar acabando com a sua disposição têm tudo a ver com a sua rotina atarefada e seu excesso de trabalho e responsabilidades com a família: 

  • Você não tem tempo e disposição de jogar nem um futebol com os amigos 
  • e come qualquer coisa na rua porque a correria não te dá nem a liberdade de parar e ter uma refeição decente

Eu sei, você já deve estar careca de saber que não praticar exercícios e ter uma alimentação ruim são erros que acabam com a saúde e o bem-estar. 

Mas como você não pode deixar de trabalhar, você acaba largando isso de lado. 

Esses erros são totalmente compreensíveis. Afinal de contas, a maturidade vai chegando na vida de um homem e as responsabilidades só aumentam. 

Só que eles são muito graves para um homem, por apenas um motivo extremamente fundamental: diminuem o nível de testosterona

Está aí.

Esses erros, na verdade, são pequenos fatores na sua vida que geram o real e grande problema: a testosterona baixa.

A Importância da Testosterona para a Qualidade de Vida

A testosterona é o hormônio que te torna um homem e mantém a sua força, energia e disposição durante toda a vida. 

Segundo a Revista de Endocrinologia Clínica e Metabolismo, “A testosterona é o hormônio mais importante que os homens têm. As características masculinas típicas dependem disso.” Além disso ela desempenha diversas funções essenciais no corpo do homem como:

  • Manter a mente mais afiada e melhorar a memória
  • Manter a força muscular
  • Gerar aumento do nível energético
  • Gerar maior confiança e autoestima
  • Melhorar o humor e a qualidade do sono
  • Manter o coração saudável
  • Aumentar o desejo
  • Melhorar o desempenho
  • Fortalecer os ossos e auxiliar no ganho de massa

Por isso o motivo de você estar sempre cansado e sem disposição para encarar o dia pode estar na sua dosagem hormonal deficiente.

Seu corpo simplesmente não suporta a sobrecarga física e mental da rotina porque esse hormônio masculino provavelmente está em falta no seu organismo. 

Veja abaixo um vídeo da nutricionista Patricia Leite em que ela explica os principais sintomas da testosterona baixa:

E eu vou te dar mais uma razão séria para você se preocupar mais com essa questão da testosterona: o seu avô era muito mais homem que você

Isso mesmo. Ele tinha mais energia e disposição porque o corpo dele produzia mais testosterona.

Isso porque os nossos antepassados consumiam uma alimentação muito mais saudável que a nossa e viviam uma vida ativa e sob menos stress. Então o corpo deles produzia mais testosterona e é por isso eles possuíam muito mais vitalidade e vigor.

Agora os homens não têm uma alimentação correta, são sedentários e vivem sob pressão no trabalho, então o nível de testosterona do homem moderno é menor que o de seus antepassados, o que diminui o vigor físico e a energia. 

Por que esta Geração de Homens Possui 22% Menos Testosterona?

Foram esses os erros encontrados por pesquisadores do New England Research Institute para explicar o declínio de testosterona ao longo das gerações de homens.

Os resultados demonstraram que houve uma queda de cerca de 22% no nível médio de testosterona quando comparamos homens da mesma idade nascidos na década de 20 e na década de 40.

testosterona baixa

Ou seja, seguindo essa mesma tendência na atualidade, podemos afirmar que nossos avós tinham muito mais vigor e energia do que nós, homens desta geração moderna.

Porque a testosterona é o hormônio tipicamente masculino que regula o vigor, a energia e a vitalidade de um homem. 

Se o seu corpo produz menos testosterona, logo, você é menos homem do que poderia ser.

Mas você pode reverter essa situação e ser um homem completo e muito mais forte que os seus antepassados. O que você precisa fazer é simplesmente induzir o seu corpo a produzir mais testosterona.

Isso depende da alimentação correta e de exercícios físicos regulares.

Mas você não pode simplesmente largar suas responsabilidades diárias. Então o que fazer para aumentar a testosterona com o mínimo de esforço possível?

A resposta está na reposição hormonal de testosterona. E aqui está o que eu vou te revelar: Não faça uma reposição qualquer! 

Nunca (nunca mesmo) procure reposições artificiais como géis, adesivos ou injeções do hormônio. 

Porque isso, além de trabalhoso, caro e chato, é muito arriscado e pode acabar com a saúde do seu coração. Além de aumentar suas chances de desenvolver câncer de próstata. 

Então, para não ter que fazer um longo acompanhamento em clínicas, investir grandes somas de dinheiro e ainda ter que ficar aplicando géis ou injeções perigosas, procure a reposição natural de testosterona

A reposição natural da testosterona

A reposição natural consiste em consumir todos os nutrientes que participam da produção de testosterona e potencializam os seus efeitos no corpo, como vitaminas A, C, D e E, Zinco e Ácido fólico, por exemplo.

testosterona-baixa

Para te ajudar, nós temos um e-book gratuito  que ensina Como Aumentar a Testosterona de forma natural. Para acessar basta clicar na imagem.

Mas resumindo, você tem três opções para fazer isso: 

  • Através de exercícios físicos exaustivos (que você não tem  energia para fazer)
  • Você faz essa reposição com uma alimentação adequada (o que é trabalhoso e caro, como sabemos) 
  • Ou por meio de suplementação natural que é muito mais fácil, barato, prático e seguro. 

O BullCAPS é um suplemento natural que vem ganhando a confiança de muitos homens no Brasil por aumentar a energia e disposição no dia a dia.

Ele vem se tornando um verdadeiro aliado da população masculina. Isso porque sua formulação contém a proporção adequada de cada nutriente responsável pela produção de testosterona e repõe as necessidades nutricionais diárias do homem. 

A vantagem de consumir o suplemento natural BullCAPS é não ter que depender de tratamentos médicos e ter a maior comodidade e discrição possíveis para manter a sua rotina com apenas uma simples alteração, tão natural quanto beber água: tomar uma cápsula de manhã e outra a noite.

Também é indicado para aqueles que realmente não conseguem inserir em sua dieta os alimentos recomendados, mas não podem deixar de consumir os nutrientes essenciais.

Sinta o resultado!

Depois de inserir o BullCaps na sua rotina, você vai despertar com muito mais confiança para vencer o dia e ainda vai sobrar fôlego para voltar a praticar as atividades físicas que você gostava tanto. O que vai potencializar ainda mais os seus resultados nesse ciclo de mudanças.

testosterona-baixa3

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

Como o uso indevido de estimulantes sexuais pode colocar a sua saúde em risco e quais são as alternativas naturais

sexo na terceira idade

Sexo na terceira idade: como resgatar o vigor dos seus vinte e poucos anos

suplementos

A importância dos suplementos naturais para a sua vitalidade

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!