As principais causas da falta de sensibilidade no pênis e como reverter a situação

Enquanto alguns homens sofrem com a hipersensibilidade, outros experimentam o oposto: a falta de sensibilidade no pênis. Isso pode ocorrer de repente ou gradualmente, e dependendo do nível de dessensibilização, muitos homens podem achar impossível de ter uma ejaculação novamente.

O homem que sofre com a falta de sensibilidade no pênis não necessariamente sofre com a falta de ereção. É preciso deixar claro que são dois problemas distintos. Agora, você pode até pensar que ter a sensibilidade peniana diminuída é uma coisa legal, certo? Afinal, assim é possível durar mais tempo na cama. Mas esse pensamento está errado.

Muitas vezes o homem mantém a libido e a vontade de fazer sexo, porém, não consegue sentir, o que o impossibilita de ejacular e chegar ao orgasmo. Imagine fazer sexo com sua parceira em uma condição assim. Você até consegue fazer com que ela tenha um orgasmo, ou mais de um.

Mas se você não gozar, com certeza vai haver frustração para você e para ela no final das contas.

falta de sensibilidade no pênis

Há vários motivos que podem levar o homem a perder a sensibilidade no pênis. Muito se discute sobre as consequências da masturbação e do excesso de pornografia. Embora isso possa acarretar no homem uma visão irreal do que realmente é o sexo, não podemos colocar toda a culpa aí.

No artigo de hoje vamos abordar os possíveis motivos que levam a falta de sensibilidade no pênis e o que pode ser feito para reverter a situação.

Principais motivos da falta de sensibilidade no pênis

Fricção excessiva

Atividades que causam um atrito excessivo para o pênis fazem com que a pele do membro “endureça”. Essa nova camada, menos macia e lisa do que a anterior, não é tão sensível.

Masturbação, o ato sexual em si, e roupa íntima apertada e de tecidos sintéticos, por exemplo, são os principais fatores que contribuem para o endurecimento da pele e a falta de sensibilidade no pênis.

Mas calma, você não precisa parar de se masturbar ou de fazer sexo. Na masturbação, utilize óleo lubrificante para que a mão (sua ou da sua parceira) deslize com mais facilidade, sem agredir a pele.

No sexo, tenha certeza que sua parceira está bem excitada. Quanto mais a mulher estiver excitada, mais lubrificada ela estará, o que vai facilitar a penetração e evitar que o vai-e-vem seja muito agressivo.

Em relação as cuecas, dê preferência para as de algodão, que são mais macias e não irritam a pele. Evite usar cuecas muito apertadas também.

Idade

É normal a sensibilidade peniana diminuir conforme a idade. Para alguns isso ocorre de forma tão gradual que é quase imperceptível. Enquanto para outros, essa falta de sensibilidade no pênis pode acarretar uma disfunção erétil.

Isso ocorre porque o fluxo sanguíneo no pênis diminui, tornando o homem incapaz de manter a ereção por muito tempo. Essa baixa na circulação também contribui para a falta de sensibilidade, uma vez que o pênis não fica irrigado e ereto o suficiente.

Mas sabemos que a idade não é empecilho para uma vida sexual insatisfatória. Principalmente porque desenvolvemos um método totalmente natural para tratar a impotência e a disfunção erétil.

Esse método inédito é capaz de dar ao homem o controle total de suas ereções, independente da idade ou do tempo de relacionamento. Clique aqui e assista uma apresentação gratuita.

falta de sensibilidade no pênis

Circuncisão

A circuncisão, procedimento cirúrgico que remove a pele do prepúcio, também contribui para a falta de sensibilidade no pênis. Isso acontece porque ao remover a pele que protege a glande, o atrito com a roupa aumenta. E como vimos, o excesso de fricção diminui a sensibilidade.

A circuncisão diminui os riscos do homem contrair certas doenças e infecções, facilitando também a higiene íntima. Porém, ainda muito se debate na comunidade médica sobre os prós e os contras do procedimento.

Hormônios

A testosterona é um dos hormônios mais importantes para o bom funcionamento do corpo masculino. Uma de suas funções é manter os tecidos nervosos saudáveis. Quando seus níveis estão baixos, consequentemente há uma diminuição da sensibilidade peniana.

Além disso, há uma queda na libido e as ereções perdem a força.

Para manter os níveis do hormônio em alta é necessário manter uma alimentação balanceada e praticar atividades físicas regularmente. Alimentos como banana, alho, brócolis, abacate, ovo, nozes, feijão e atum ajudam produção natural do hormônio.

Boas noites de sono também são altamente recomendadas.

Problemas de saúde

Alguns problemas de saúde, como a diabetes, podem levar à falta de sensibilidade no pênis. O Diabetes ataca diretamente os nervos do corpo, causando a diminuição das sensações, inclusive no pênis.

falta de sensibilidade no pênis

Para homens que levam uma vida sedentária ou estão acima do peso, a situação é ainda mais agravante. Portanto, praticar atividade física e ter uma alimentação saudável é o mais recomendado para que o homem nessa condição não sofre com a falta de sensibilidade no pênis.

Causas psicológicas

Sabemos o poder que nossas emoções têm no nosso corpo. Emoções negativas como estresse, ansiedade, preocupações, ou mesmo um desentendimento momentâneo no relacionamento podem interferir diretamente em nossas sensações sexuais.

Problemas mais graves, como a depressão, também podem estar contribuindo para a falta de sensibilidade no pênis. Por isso, é muito importante o diálogo no relacionamento. Através da conversa com sua parceira será possível identificar as causas do problema e assim buscar o tratamento adequado.

Uso de substâncias nocivas

Já foi comprovado que bebidas alcoólicas e cigarro são extremamente nocivos à saúde.

O álcool, depois de absorvido pelo organismo, causa sensações de entorpecimento. O que, consequentemente, contribui para a falta de sensibilidade no pênis.

Já o cigarro tem substâncias tóxicas que causam má circulação sanguínea. Com isso, o homem que fuma sofre com disfunção erétil e falta de sensibilidade peniana.

Como recuperar e aumentar a sensibilidade peniana

Como vimos, existem alguns fatores chave que contribuem para a falta de sensibilidade no pênis. Mas será possível restaurar ou melhorar a sensibilidade peniana?

Existe no mercado alguns cremes e géis que podem ser usados na hora do sexo e que momentaneamente vão melhorar a sensibilidade local. A principal ação desses produtos é estimular a circulação no pênis para que, com o aumento do fluxo sanguíneo, consequentemente as sensações sejam ampliadas.

Esses produtos são bons, porém, são uma solução temporária. Eles funcionam apenas no momento que são utilizados e, após a relação sexual, seu efeito acaba.

falta de sensibilidade no pênisMas é possível melhorar a qualidade das ereções a fim de aumentar a sensibilidade peniana. Mesmo o homem que tem ereção, mas tem sua sensibilidade afetada ficando impossibilitado de sentir prazer e ter um orgasmo, pode aplicar essa técnica e assim melhorar a sua potência sexual.

Desenvolvemos um material gratuito, que ensina a homens comuns métodos naturais para melhorar a potência em apenas 10 dias. São hábitos e exercícios que podem ser feitos em casa. Clique aqui para ter acesso imediato a esse conteúdo grátis.

Adotar hábitos saudáveis, além de garantir uma melhor qualidade de vida, contribui positivamente para o desempenho sexual do homem. Praticar atividades físicas e alimentar-se corretamente são as principais premissas do homem que deseja se relacionar bem com sua parceira e ter mais prazer. Na vida e no sexo.

Ficou alguma dúvida? Mande para nós nos comentários. Um abraço e até breve!

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

20 Alimentos Poderosos que contribuem para o Aumento da sua Potência

tadalafil

Como o Tadalafil age, quais são suas indicações, contraindicações e efeitos colaterais

remédio para ereção

Remédio para ereção: saiba se você realmente precisa e evite constrangimentos

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!