Como melhorar a ereção de forma natural e segura com alimentos e exercícios

Um dos maiores medos do homem no sexo é broxar. Todo homem já teve, pelo menos uma vez na vida, medo de não conseguir ou de perder a ereção na hora H. Por isso, no artigo de hoje vamos trazer dicas para melhorar a ereção de forma natural.

Um levantamento recente da Organização Mundial de Saúde aponta que aproximadamente 15 milhões de brasileiros sofrem com a disfunção erétil. É mais comum que os homens acima dos 40 sofram com a dificuldade de ereção.

No entanto, os jovens também estão sujeitos a serem acometidos pelo problema. Isso porque podemos dividir as causas da disfunção erétil em dois grupos: orgânicas e psicológicas.

As causas orgânicas, geralmente, são oriundas de outros problemas de saúde como hipertensão e diabetes. Já as causas psicológicas estão associadas ao descontrole emocional, ansiedade, depressão ou nervosismo.

Outro fator que contribui significativamente para a disfunção erétil é a baixa de testosterona, hormônio responsável pelas funções sexuais masculinas. Quando seus níveis estão abaixo do normal o homem sofre com falta de libido e dificuldade de ereção.

Há duas hipóteses que podem diminuir a produção da testosterona no homem: a andropausa e o hipogonadismo. De qualquer forma, ambos os problemas merecem atenção médica para decidir se é necessária ou não a reposição de testosterona.

Mas a disfunção erétil não precisa ser um problema para você. Na verdade, existem exercícios e alimentos que podem te ajudar com isso. Então para saber como melhorar a ereção sem precisar recorrer a remédios, continue lendo esse artigo.

Como melhorar a ereção com alimentos

Alguns alimentos têm propriedades estimulantes e que, a longo prazo, ajudam a melhorar o funcionamento do organismo, inclusive do sistema sexual/ reprodutor. Isso significa que eles podem te ajudar e ter ereções mais potentes e duradouras.

Fizemos uma lista com 10 alimentos que você precisa incluir ainda hoje na sua dieta se quiser melhorar a ereção. Veja abaixo:

#Alho

O alho é um alimento riquíssimo em vitaminas e nutrientes que ajudam o corpo a aumentar a produção natural de testosterona.

#Ovos

Ovos são alimentos ricos em vitaminas B5 e B6. Essas vitaminas ajudam a diminuir o nível de cortisol, hormônio do estresse e que inibe a produção de testosterona.

#Banana

Uma boa forma de melhorar a ereção é comendo banana. Trocadilhos a parte, a banana é rica em potássio e magnésio, minerais essenciais para a produção de testosterona. Ela também ajuda a aumentar a libido.

melhorar a ereção

#Batata doce

A preferida de quem quer aumentar massa muscular, a batata doce é rica em vitamina A e betacaroteno, substância que ajuda a manter a saúde dos órgãos sexuais.

#Linhaça

A linhaça é uma semente que auxilia no funcionamento do organismo. Mas o que pouca gente sabe é que ela possui propriedades nutricionais que ajudam a manter a ereção. Ela também promove o equilíbrio dos hormônios e aumenta a libido.

#Chocolate amargo

O chocolate é vilão da maioria das dietas porque contém grandes quantidades de gordura e açúcar. Mas o chocolate amargo pode ser um excelente aliado, porque mantém as propriedades originais do cacau.

Ao consumir chocolate 70% seu organismo libera endorfina, neurotransmissor com propriedades analgésicas que alivia o estresse e a ansiedade. Além disso, ele também é afrodisíaco.

#Vegetais e folhas verdes

Quanto mais escuro o verde, melhor. Couve, brócolis, espinafre, rúcula e acelga, por exemplo, são ricas em cálcio e magnésio. Consumir esses alimentos regularmente ajuda a melhorar a circulação sanguínea, que consequentemente ajuda a melhorar a ereção.

#Amêndoas

Amêndoas são ricas em vitamina E, zinco e selênio, e é muito importante para aumentar a fertilidade e o prazer sexual.

melhorar a ereção

Além disso, ela também é fonte de gorduras boas, que auxilia na perda de peso, aumenta a disposição física e mental, e auxilia no humor.

#Abacate

Outra forma de melhorar a ereção é acrescentar abacate na sua dieta. O fruto é rico em gorduras boas e vitaminas que ajudam a aumentar a produção de testosterona, aumentam a potência sexual e a disposição.

#Carne vermelha

Rica em proteínas, a carne vermelha, principalmente de cordeiro, é um excelente alimento para os homens. A carne vermelha é rica em zinco, que ajuda a aumentar a testosterona e, em consequência, a potência sexual.

Suplementos para a ereção funcionam?

Como vimos, a testosterona tem um papel crucial para a potência e a sexualidade masculina. Isso porque ela é o hormônio responsável pela libido, pela produção de espermatozoides e pelo desenvolvimento dos órgãos sexuais do homem.

Logo, estar com baixos níveis do hormônio podem trazer sérias consequências para o desempenho na hora H.

Uma forma de melhorar a ereção é então manter os níveis de testosterona regulados. Para isso, é importante consumir alimentos ricos em magnésio e zinco, e vitaminas A e E, como esses que listei.

Esses alimentos são bons porque estimulam a produção natural do hormônio. Veja, existe no mercado diversas alternativas de reposição de testosterona, mas elas não são indicadas. Isso porque ao utilizá-las, seu corpo entende que como o hormônio vem de uma fonte externa, ele não precisa produzir mais.

Isso pode acarretar sérios problemas. Além disso, a testosterona contida nesses produtos é artificial.

Uma alternativa eficaz à reposição hormonal e que é recomendada por muitos médicos é o uso de suplementos naturais. Suplementos como o BullCaps, por exemplo, são compostos de ervas e outros ingredientes que vão fazer com que seu corpo produza mais testosterona por si só.

Por isso, esses suplementos são seguros, não possuem contraindicações e tampouco efeitos colaterais negativos. E os benefícios oferecidos pelo BullCaps podem ser percebidos logo nas primeiras semanas de uso.

como melhorar a ereção

Portanto, a melhor escolha é combinar uma alimentação rica com suplementos naturais. Clique aqui e acesse o site oficial do BullCaps para saber mais.

Como melhorar a ereção com exercícios

Além de uma alimentação adequada e suplementos, existem exercícios que também são uma ótima forma de como melhorar a ereção. Pense que seu pênis e toda a sua região pélvica é um músculo, e por isso, é totalmente possível exercitá-los.

Os exercícios para o pênis e região pélvica, além de fortalecer os músculos, aumentam a circulação sanguínea local. Tudo isso faz com que você tenha mais controle e maior consciência. As consequências são ereções mais potentes e também o controle voluntário da ejaculação.

Veja alguns exercícios que ótimos não só para melhorar a ereção, mas também para que você seja capaz de proporcionar e sentir mais prazer com a sua parceira.

#Masturbação 9-5

Essa é a técnica mais básica. Pense em uma escala de prazer de 1 a 10, sendo que 10 é o nível máximo, quando você está prestes a gozar. Nessa técnica, você utiliza a masturbação para se manter entre os níveis 5 e 9 de excitação.

Esse exercício é bom não só para te ajudar a manter a ereção por mais tempo, mas ele também é uma técnica de controle da ejaculação.

Então, sua execução é bem simples. Comece a se masturbar e quando estiver no nível 9 de excitação, quase perto de gozar, aperte a glande. Mas cuidado para não apertar muito forte e machucar.

Repita o processo mais quantas vezes aguentar, e faça esse exercício de 2 a 3 vezes por emana.

#Diminuir a sensibilidade

A sensibilidade peniana atrapalha muitos homens a conseguirem durar tempo o suficiente na cama para satisfazer suas parceiras. Diminuir a sensibilidade, então, é outra forma de melhorar a ereção.

Uma boa dica para isso é massagear suavemente o seu pênis e a glande com uma toalha macia por alguns minutos. Pode ser durante o anho mesmo.

Ao diminuir a sensibilidade peniana você não vai gozar tão rápido e será capaz de mantar a excitação por mais tempo.

#Kegel

Esse é um exercício bem conhecido. Muitos homens que buscam formas de melhorar a ereção na internet acabam se deparando com os exercícios de Kegel. E ele é bem simples também.

Quando for ao banheiro urinar, segure o jato por 10 segundos e depois solte. Repita o processo mais três vezes. Isso vai te ajudar a identificar o seu músculo PC para que você faça o exercício posteriormente.

Quando você já tiver consciência dos músculos que você precisa contrair para executar os exercícios de Kegel, comece a praticar o exercício mesmo sem precisar ir ao banheiro. Faça três séries de 30 contrações e vá aumentando conforme você for ganhando força.

Se você praticar esse exercício todos os dias, logo nas primeiras semanas será capaz de nota uma melhora na ereção.

#Exercício da toalha

Esse exercício é o principal para homens que querem melhorar a ereção, pois ele trabalha diretamente com seu pênis.

melhorar a ereção

Para começar, massageie seu pênis para que ele fique ereto. Depois, coloque uma toalha de rosto ao redor do seu pênis e tente levantá-la em direção ao seu abdômen. Faça três séries de 10 repetições, pelo menos uma vez ao dia. Conforme for adquirindo força, use uma toalha mais pesada ou até mesmo a toalha molhada.

Esse exercício aumenta o fluxo sanguíneo no pênis, em consequência, você consegue ter ereções mais firmes.

#Prancha

Se você frequenta academia, então com certeza conhece esse exercício. O que você provavelmente não conhece é ele ajuda a melhorar a ereção.

A prancha se trata de uma atividade de contração isométrica, onde é necessário sustentar o corpo imóvel. Essa contração ajuda a fortalecer os músculos abdominais, reduz dores na coluna, eleva a queima de calorias, melhora a postura e aumenta a flexibilidade. Tudo isso se reflete no seu desempenho sexual.

Para executar o exercício você deve se deitar de barriga para baixo e elevar seu troco, mantendo pernas e braços esticados. Mantenha a coluna e as pernas alinhadas como uma prancha firme e imóvel.

Durante o exercício, mantenha o abdômen e as coxas contraídas. Sustente essa posição por 20 segundos e faça 10 repetições.

#Exercícios aeróbicos

Uma ereção é quando os corpos cavernosos do pênis são completamente irrigados com sangue. Então, é necessário trabalhar para melhorar o fluxo sanguíneo. É por isso que doenças como obesidade, colesterol alto, diabetes e outros problemas vasculares afetam o desempenho sexual.

Assim, praticar atividades aeróbicas contribui para uma melhor performance na cama.

Os principais exemplos de exercícios aeróbicos são corrida, caminhada, bicicleta, natação e dança.

Agora que você já sabe como fazer para melhorar a ereção e ter mais prazer com sua parceira, é hora de colocas as dicas em prática.

Um abraço e até breve.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

benefícios da maca peruana

15 Benefícios da Maca Peruana na Saúde e Sexualidade Masculina

9 hábitos que vão acabar com a baixa libido e te dar mais disposição para o sexo

falta de sensibilidade no pênis

As principais causas da falta de sensibilidade no pênis e como reverter a situação

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!