Evite os motivos da insatisfação sexual das mulheres e garanta o prazer

Evite os motivos da insatisfação sexual das mulheres e garanta o prazer
5 (100%) 1 vote

A insatisfação sexual das mulheres sempre esteve presente em grande parcela dos relacionamentos. Porém atualmente tem sido mais divulgada devido a uma mudança de parâmetros na sociedade. O prazer feminino agora é uma preocupação dos homens pois eles perceberam o quanto isso influencia na qualidade e duração da relação amorosa.

Então neste artigo você vai descobrir quais são os principais motivos para a insatisfação sexual das mulheres. E também o que fazer a respeito. Então continue a leitura!

Motivos da insatisfação sexual das mulheres

Nas décadas passadas as necessidades sexuais femininas foram muito reprimidas. Ao ponto de elas mesmas enxergarem o sexo apenas como “obrigação conjugal”. O prazer feminino era secundário e a relação sexual era basicamente para satisfazer as necessidades masculinas.

Relações desgastadas por décadas, falta de intimidade, frieza e instabilidade foram os frutos colhidos por esse tipo de comportamento. Ao notar isso nas gerações anteriores vários casais começaram a entender a necessidade de enxergar o sexo de uma forma diferente, como uma troca mútua.

E depois que a sexualidade foi acolhida como tema relevante na Organização Mundial de Saúde os problemas foram ganhando nome e as pessoas começaram a procurar ajuda especializada.

Porém a cultura da pornografia e o vício em masturbação ainda atrapalham a população masculina a ter uma visão realista sobre o que é sexo de verdade. Além disso, muitos homens ainda apresentam resistência em procurar auxílio para solucionar os problemas sexuais.

Para piorar, as mulheres não são incentivadas durante sua criação ou mesmo pelo seu parceiro a expor seus desejos e necessidades na cama. O que acaba por reprimir sua liberdade sexual e tornar mais difícil a identificação do problema. Tudo isso contribui para perpetuar a insatisfação sexual das mulheres.

Assim, a própria forma como homens e mulheres foram acostumados a lidar com a sexualidade gera a grande insatisfação sexual feminina.

A esse respeito, pesquisas mais recentes sobre saúde sexual têm alertado a sociedade sobre os principais motivos da insatisfação sexual feminina. Confira alguns deles:

1 – Falta de orgasmo

O pesquisador Edward Laumann da Universidade de Chicago concluiu que apenas 29% das mulheres conseguem atingir o orgasmo com seus parceiros. Ou seja, mais de 70% das mulheres não têm esse tipo de experiência durante o sexo. E esse é, definitivamente, o principal motivo da insatisfação sexual das mulheres.

Muitos homens não se preocupam em estimular as suas parceiras para que elas também alcancem o orgasmo durante o sexo. O sexo gira em torno da satisfação masculina e a mulher se sente envergonhada em pedir para ser saciada também. Alguns homens reagem mal quando a mulher fala sobre seus desejos, então elas se calam com medo de serem julgadas.

Por isso, sempre pergunte à sua parceira o que ela quer, incentive-a a conhecer o próprio corpo e mostrar a você o que ela gosta. Mantenha o diálogo sempre aberto! Invista nas preliminares a fim de aumentar a excitação dela e teste também outros estímulos como o sexo oral e a masturbação feminina.

Confira mais dicas neste vídeo de Davi Ribeiro:

2 – Sexo rápido

No sexo rápido a mulher mal sente algum prazer e o sexo já acabou. O casal nem mesmo investe nas preliminares.

Como nunca se satisfaz, ela então passa a evitar a intimidade. O homem também fica frustrado e evita o sexo com receio de repetir o acontecimento. Ou mesmo já inicia o sexo já com essa preocupação.

Esse tipo de sexo está relacionado a uma disfunção sexual, a ejaculação precoce. Necessitando, portanto, de tratamento específico.

3 – Sexo mecânico

Ou seja, o sexo monótono, que é sempre o mesmo. Aquele que é feito apenas por tabela, só por fazer mesmo, sem muito interesse. Pode ter até hora marcada! As luzes ficam apagadas e o casal não se entrega totalmente.

Geralmente o homem foca apenas na penetração e repete sempre as mesmas posições mais visuais como “de quatro”, ou mais cômodas como a “papai e mamãe”.

Às vezes ele fica distraído e perde a ereção, o que provoca uma sensação de culpa e constrangimento na mulher. E ela, por sua vez, passa a fingir orgasmos para fugir logo da situação.

4 – Dor na penetração

 

A dispareunia é uma disfunção sexual feminina, para evitá-la o ideal é investir mais tempo nas preliminares e deixar a mulher extremamente excitada e lubrificada. Logicamente, a penetração também não deve ter grande uso de força. E isso vale para toda mulher.

5 – Falta de sintonia sexual

A falta de equilíbrio e sintonia pode ser aí um fator para a insatisfação sexual das mulheres. Alguns homens exigem que a parceira faça sexo oral, porém não o fazem por ela, por exemplo. Constrangem-na a realizar suas fantasias sexuais mas nem sequer perguntam pelos desejos dela.

6 – Problemas no relacionamento

 

Um tipo de insatisfação sexual das mulheres está relacionada com o que vem antes do sexo. A falta de afeto e os conflitos ao longo do dia influenciam no desejo sexual feminino.

As mulheres, em média, se preocupam mais com o afeto do que com a atração física de acordo com o Estudo do Comportamento Sexual do Brasileiro. Isso mostra que elas precisam de carinho durante o dia, respeito, para se sentirem disponíveis para o sexo. E não apenas de estimulação visual e erótica como no caso dos homens.

Como perceber a insatisfação sexual das mulheres

Os motivos listados anteriormente são causadores da insatisfação sexual das mulheres. Se ocorrem esporadicamente as mulheres são compreensivas e não emitem sinais de desapontamento. Mas quando um ou mais desses eventos começa a ocorrer com frequência a insatisfação sexual das mulheres fica visível em seu semblante.

Após um sexo rápido demais ou pouco prazeroso ficam estampadas em seu rosto a decepção, frustração e tristeza. E então a mulher passa a não responder bem sexualmente e depois começa a evitar a prática para não se desapontar novamente.

Começam dores de cabeças inexplicáveis como forma de fugir da intimidade, brigas e ressentimentos. Mas esse tipo de comportamento é natural do ser humano quando ele sofre algum tipo de frustração. A primeira reação é evitar o sexo, pois ele gerou esse sentimento doloroso. Porém a necessidade do corpo e a carência emocional trazem de volta o impulso sexual e ela resolve tentar outra vez.

Mas novamente o desejo feminino não é satisfeito e então esse ciclo insano gera novos sentimentos na mulher como raiva e insegurança. E é por isso que as discussões se tornam mais intensas.

A mulher se sente usada nas relações sexuais, sente que o parceiro não se preocupa com sua satisfação, que o sexo acaba rápido demais e isso a deixa constrangida e frustrada. E logicamente isso vai repercutir em seu comportamento no dia a dia, geralmente agindo mais na defensiva e respondendo mais asperamente.

insatisfação sexual das mulheres

Além disso, pode se sentir insegura com seu próprio corpo quando o homem não tem uma boa ereção, ou mesmo desconfiar que o parceiro tenha outra mulher. Então poderá iniciar uma dieta subitamente ou mesmo vasculhar as suas redes sociais.

O começo do fim

Toda essa mistura de sentimentos pode culminar numa traição por parte da parceira. Por causa de suas necessidades sexuais não sanadas e também pelo desejo de afeto e proximidade. E então você não poderá culpá-la caso não tenha empenhado esforços a respeito. A traição sempre será uma atitude reprovável, mas quando um parceiro ignora os sentimentos e necessidades do outro contribui para criar um ambiente propício a essa situação.

A insatisfação sexual das mulheres também pode motivar o fim definitivo da relação. Porque engana-se quem pensa que as mulheres não gostam ou não se importam com sexo. O sexo é uma necessidade humana e também uma parte integrante e essencial em qualquer relacionamento amoroso. Por isso a prática precisa ser satisfatória pois influencia na saúde da relação.

Para as mulheres, especialmente, o sexo é uma forma de amor. Elas geralmente têm uma visão sexual atrelada ao grau de afeto partilhado. Assim, não ter um sexo de qualidade significa não ser amada o suficiente, não ser apreciada e desejada como mulher.

A mudança necessária para reverter a situação

É muito doloroso falar sobre o fim de um relacionamento. Porque uma relação é construída com muita dedicação e envolve fortes vínculos emocionais. Mas essa é uma realidade: a insatisfação sexual das mulheres está na lista dos 10 motivos que mais geram divórcios no mundo.

Existem mulheres que passam meses e até anos sem sentir um orgasmo sequer na relação. Outras nem mesmo sabem do que se trata! A falta de orgasmo é a principal queixa feminina e está diretamente associada a disfunções como a falta de ereção e a ejaculação precoce. E também à própria mentalidade masculina sobre sexo e prazer feminino, como trabalhamos na introdução.

Mas essa situação toda pode ser facilmente revertida com apenas uma decisão simples do homem: melhorar o seu desempenho sexual. Isso significa conhecer mais sobre como satisfazer a parceira no sexo, como apimentar a relação e como vencer as disfunções sexuais.

E talvez seja esse mesmo o problema de muitos de nós homens. Criamos barreiras quando passamos por um problema sexual, demoramos a admitir e mais tardiamente ainda é que procuramos alguma solução. Mas até lá já pode ser tarde.

Então, se você se encontra nessa situação, não adie a mudança necessária para transformar a vida sexual de vocês. E saiba que existe tratamento para a ejaculação rápida.

O Programa CAE4S – Controle da Ejaculação em 4 Semanas é um treinamento pioneiro no Brasil com solução definitiva 100% natural e online. Assim, ele promove o desenvolvimento do controle autônomo da ejaculação, ou seja, o homem passa a dominar o próprio corpo sem nenhuma intervenção química.

Dessa forma, o curso não oferece riscos para a saúde como os métodos artificiais. E, ainda, pode ser realizado no conforto da sua casa, com total discrição. Clique aqui para saber mais.

insatisfação sexual das mulheres

Garanta a satisfação total

Aplique essas dicas e garanta a felicidade sexual de vocês. Assim a insatisfação sexual das mulheres será um problema desconhecido pela sua parceira!

 

Nos vemos em breve.

 

Um abraço,

 

Equipe ECC.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

8 dicas para ter uma ereção prolongada até mesmo após a ejaculação

medo de perder a parceira

Como vencer o medo de perder a parceira e viver mais tranquilo

Como não perder sua vida sexual depois da paternidade e cuidar dos filhos sem problemas

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!