O Que fazer Para Diminuir A Ansiedade Masculina Antes Do Sexo

Um dos maiores obstáculos emocionais e sexuais para os homens de hoje em dia é o excesso de ansiedade na hora do sexo. E essa ansiedade é registrada como a principal causa da ejaculação precoce. Além de de outras disfunções sexuais masculinas. Por este motivo muitos homens se questionam: o que fazer para diminuir a ansiedade?

E é essa pergunta que este conteúdo procura responder. Então continue a leitura para entender mais sobre como reduzir a ansiedade. Pois isso será uma boa forma de combater a ejaculação precoce e melhorar o seu desempenho sexual.

O que pode gerar ansiedade no homem?

Primeiramente devemos entender o que pode gerar essa barreira emocional para só então descobrir o que fazer para diminuir a ansiedade.

Os motivos para a ansiedade são diversos. Às vezes, várias situações simultâneas podem levar o homem a sofrer com esse mal-estar psíquico. Pode ser algo relacionado ao estresse do dia a dia, à tensão durante o sexo. Ou à cobrança excessiva por um bom desempenho na cama.

Problemas no trabalho, vida financeira, ou mesmo dentro do relacionamento com a parceira são outros complicadores. A falta de autoestima e a insegurança com o próprio corpo ou o tamanho do pênis também são comumente listados.

Além disso, se o homem teve algum antecedente sexual insatisfatório ele passa a ficar muito preocupado com a possibilidade de isso acontecer novamente. Essa preocupação consiste na chamada “ansiedade de desempenho”. E corresponde ao medo de não satisfazer a parceira ou falhar. O que por si só já é capaz de gerar a impotência sexual e a ejaculação precoce.

Todos esses fatores causam a ansiedade, que por sua vez afeta a performance sexual masculina. Visto que o homem não consegue se concentrar no próprio prazer e da parceira.

Pode parecer algo banal, mas apenas aqueles que sofrem disso sabem como esse tipo de preocupação pode se tornar incapacitante. São pequenas coisas que se tornam um turbilhão de pensamentos durante o sexo. E isso ocasiona dispersão em meio ao ato sexual, falta de ereção e a terrível ejaculação precoce.

O que fazer para diminuir a ansiedade e curar a EP

Atualmente existem soluções disponíveis para eliminar a EP – Ejaculação Precoce. Isso porque o problema tem se tornado cada vez mais comum, afetando aproximadamente um terço da população masculina do planeta. O que gerou grande movimentação na área científica para o tratamento da ejaculação precoce. Amplas pesquisas sobre a incidência de casos são divulgadas, bem como estudos aplicados sobre métodos efetivos para o combate da ejaculação precoce.

Ao vencer a ansiedade, certamente uma das três bases para a cura da ejaculação precoce é alcançada. A chamada base psico-emocional (que é trabalhada juntamente com a base física e a base de técnicas específicas durante o método TCA).

O método natural do Triângulo do Controle Absoluto – O TCA foi descoberto por Davi Ribeiro e você pode conferir mais informações sobre ele agora mesmo. Clique aqui ou no banner abaixo para assistir ao vídeos de apresentação do Programa CAE4S – Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas.

o que fazer para diminuir a ansiedade

É comum que ao procurar um urologista e relatar situações de ansiedade, o paciente seja encaminhado para um psiquiatra. A fim de que ele receite um medicamento antidepressivo ou ansiolítico.

De fato algumas medicações para transtornos psíquicos alteram o tempo da ejaculação. Porém esse é um dos efeitos colaterais do remédio, ao lado de dores de cabeça e letargia. Sendo, portanto, um tratamento não recomendável.

Por isso é que os tratamentos naturais, como a terapia sexual e as técnicas de controle são ideais. Isso porque duram a longo prazo e de forma definitiva, não gerando dependência ou efeitos colaterais adversos.

O que fazer para diminuir a ansiedade do dia a dia

Desde que se entenda que cada indivíduo e situação é diferente, é possível saber o que fazer para diminuir a ansiedade. Então nós traremos alguns dos motivos mais comuns para o problema. E logo após algumas dicas para evitar as situações.

Dito isso, confira a seguir 7 dicas sobre o que fazer para diminuir a ansiedade em casos específicos:

1 – Em caso de ansiedade pelo estresse e problemas pessoais

Muitas são as preocupações do homem moderno. Porque a era da informação trouxe consigo mais sobrecarga, estresse e tarefas a fazer. Cobranças excessivas no trabalho, crises financeiras, problemas de saúde e conflitos sociais são fatores causadores de ansiedade.

Como resultado, as relações são afetadas e a sexualidade também. Por isso, quando perceber que o “mundo exterior” está afetando sua relação familiar e a qualidade do sexo, é hora de repensar o seu comportamento.

Porque um dos erros comuns em nós homens é descontar toda a frustração quando chegamos em casa. E então, um lugar que deveria ser um abrigo, torna-se um campo de batalha. Se esse for o seu caso, procure acalmar-se antes de passar pela porta da entrada.

Mas existe um outro problema: a falta de diálogo sobre os problemas. Nesse sentido, alguns homens guardam para si tudo o que os preocupa e nunca externa para a parceira. Ou com a intenção de ‘protegê-la’ ou por dificuldade mesmo.

No entanto, esse tipo de situação só gera mais distância entre o casal e cria barreiras que são desconhecidas pela parceira. Então procure sempre conversar com ela sobre o seu dia, ouvindo-a também em retribuição. Pois isso é terapêutico individualmente e saudável para o casal. E dessa forma vocês transformarão o relacionamento numa amizade profunda e sincera, à prova de qualquer dificuldade. Esse é o passo inicial sobre o que fazer para diminuir a ansiedade.

2 – Em caso de ansiedade pela cobrança excessiva por desempenho

A primeira coisa que a ansiedade na hora do sexo prejudica é a conexão sexual do casal. Enquanto você estiver preocupado com a qualidade do seu desempenho, isso vai demandar toda sua atenção e energia. E isso te deixará distraído para interagir sexualmente com sua mulher.

Muitas vezes, quando os homens se preocupam mais com o desempenho e menos com o momento de intimidade, eles acabam não dando a devida atenção ao ato sexual.  Então, em vez de focar na parceira ao seu lado, você começa a pensar sobre coisas que poderiam dar errado.

Por isso, antes de manter relações, imagine cenários sexuais positivos, como as respostas físicas e gemidos da mulher, o sorriso no rosto dela e a excitação dos toques. Isso certamente irá te ajudar a lidar com a ansiedade de desempenho.

3 – Em caso de ansiedade por eventos sexuais antecedentes

Se suas mãos ficam frias e suando quando vai manter uma relação sexual, pode ser que estes estados corporais sejam causados por eventos sexuais insatisfatórios anteriores. E eles podem condicionar uma resposta de fuga da situação através da ejaculação precoce.

Dessa forma, é preciso saber sobre estes eventos antecedentes a fim de explicar a ejaculação precoce. A partir desse conhecimento é possível entender mais uma forma sobre o que fazer para diminuir a ansiedade.

Primeiramente, tenha a consciência de que você não é o único a passar por situações incômodas no sexo. Então tome esses eventos como normais na vida de um homem e aprenda com eles, evitando-os da próxima vez.

Mas não pense neles para que a lembrança não o afete, mantenha-os apenas como aprendizado.

E para nunca criar constrangimentos com a parceira, conversem sobre sexo e procurem diminuir a tensão para a intimidade sexual, agindo com mais naturalidade e bom humor.

É mais fácil dialogar abertamente sobre os desejos, facilidades e dificuldades do que criar uma expectativa irreal ou uma ansiedade sufocante para o momento do sexo.

E quando for a hora do sexo, vá com muita calma, sem se cobrar tanto. Procure penetrar apenas depois de fazer sua parceira gozar com o sexo oral e a masturbação feminina.

4 – Em caso de ansiedade por problemas no relacionamento amoroso

Uma das maiores queixas femininas sobre os relacionamentos com os seus parceiros é a falta de romantismo. Muitos homens se resumem a trabalhar, chegar em casa e assistir à TV, dormir e no outro dia é tudo a mesma coisa.

Essa rotina é insuportável para as mulheres pois elas têm a necessidade de se sentirem amadas e apreciadas no dia a dia. Muitos homens não se atentam para isso e acham que está tudo bem. Mas na verdade nada está bem, surgem brigas e discussões, frieza por parte da parceira e, consequentemente, receios no homem.

Então, mais uma ideia sobre o que fazer para diminuir a ansiedade é quebrar a rotina com atitudes românticas e surpreender sua parceira com amor e cuidado. Temos um e-book com 90 ideias românticas que pode te auxiliar nessa empreitada. E você pode baixar grátis! Basta clicar aqui ou na capa do livro digital.

o que fazer para diminuir a ansiedade

5 – Em caso de ansiedade por inseguranças

Se durante o sexo, você faz essas perguntas para você mesmo como: “será que estou fazendo direito?”, “será que ela está fingindo orgasmo?” ou “será que ela gosta do meu corpo?” É um indício de que você tem ansiedade devido a inseguranças.

Esse comportamento geralmente atinge os homens nas primeiras relações com uma mulher. Quando o casal cria mais intimidade, o homem não fica tão ansioso por causa do vínculo criado.

Mas se você tem uma mesma parceira há algum tempo e ainda possui esse tipo de insegurança, é necessário tratar.

A ansiedade é o excesso de futuro, a preocupação com o que ainda não aconteceu. E a insegurança é a falta de autoconfiança e às vezes até de falta de conhecimento. Muitas homens acham que são feios, por exemplo, mas mal sabem eles que suas parceiras os admiram.

Outros se sentem inseguros sobre o tamanho do pênis, mas nunca procuraram saber qual a média normal. Ou mesmo como executar posições para quem tem pênis pequeno.

Homens inseguros não confiam em seu potencial e não se acham bons o bastante. O que acaba paralisando-os no sexo.

Portanto, o que fazer para diminuir a ansiedade nesse caso é concentrar-se nas coisas que você mais ama em si mesmo e no seu corpo, todas as características pelas quais você pode se orgulhar e suas habilidades mais marcantes.

Olhe para si mesmo e motive-se como se estivesse incentivando um amigo. Isso é importante porque nós tendemos a ser duros demais com nós mesmos. E acabamos, por consequência, diminuindo nossa autoestima e criando inseguranças.

Tenha confiança de que a mulher que está ao seu lado aprecia você como você é. E certamente deseja que você se sinta bem consigo mesmo. Isso, inclusive, melhora muito o relacionamento e o desempenho sexual.

6 – Em caso de ansiedade por motivo de abstinência sexual

Muitas vezes, a ejaculação precoce é associada ao sexo não frequente. Pois os homens que mantêm poucas relações sexuais ficam mais excitados, o que pode gerar ansiedade e prejudicar a performance sexual. Ocasionando até mesmo a ejaculação precoce.

7 – Em caso de ansiedade por falta de comunicação

Comunicar a sua ansiedade também é muito útil. Converse com a sua parceira sobre suas dificuldades. Se tiver um bom amigo, conte com ele. E procure o auxílio de terapeutas especializados na área de sexualidade masculina. Isso abrirá as portas para o alívio da ansiedade.

Os homens, de fato, são conhecidos por não colocarem os seus sentimentos e medos para fora. Porém, não fique envergonhado, pois você não é o único. Há muitos homens que sofrem do mesmo problema e ele pode ser facilmente resolvido.

É melhor se abrir para resolver do que sempre adiar a solução. Porque o problema vai continuar. Só depende de você dar o primeiro passo para interromper esse ciclo vicioso e transformar sua vida sexual.

o que fazer para diminuir a ansiedade

Nos vemos em breve.

 

Abraço,

 

Equipe ECC.

 

Referências:

BRITTO, Rodrigo; BENETTI, Sílvia. Ansiedade, depressão e característica de personalidade em homens com disfunção sexual. Rev. SBPH vol.13 no.2 Rio de Janeiro dez. 2010

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

tratar ejaculação precoce

Entenda o que é e como Tratar Ejaculação Precoce de forma eficaz e definitiva

masturbação para a ejaculação precoce

Entenda os prós e contras da Masturbação para a Ejaculação Precoce

Respondidas: Dúvidas Frequentes sobre Ejaculação Precoce

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!