Ervas naturais e naturopatia: medicina alternativa pode ser a solução para tratar disfunções sexuais

A medicina natural, ou naturopatia, é uma forma de medicina alternativa que vem ganhando espaço na sociedade. Isso porque os naturopatas não recomendam os remédios e outros medicamentos tradicionais, que são a base de compostos químicos. Ao contrário disso, eles utilizam recursos e suplementos a base de ervas naturais para tratar todo o tipo de doenças.

A principal proposta da medicina natural é pensar na saúde do indivíduo como um todo e cuidar do bem-estar físico, mental e emocional. Ela destina-se a estimular a capacidade de cura do próprio corpo a fim de obter o equilíbrio e a boa saúde.

Ainda, a medicina natural é baseada em mudanças no estilo de vida e nutrição.

Para muitos médicos, os naturopatas são tratados como charlatões porque não há muitas evidências científicas sobre a eficácia da naturopatia. Porém, muitas das práticas dessa forma de medicina alternativa são relatadas em diversas culturas ao longo de décadas.

Por exemplo, a busca por remédios naturais para combater disfunções sexuais vem crescendo consideravelmente. Os homens que sofrem com esses problemas já entenderam que é necessário tratar o mal pela raiz.

Nesse ponto, as ervas naturais se mostram como um tratamento eficaz e definitivo, sem efeitos colaterais e sem deixar o homem dependente. O que não é o caso do tratamento tradicional a base de fármacos como sildenafil, vardenafil ou tadalafil.

ervas naturais

Em virtude disso, o post de hoje tem o objetivo de esclarecer mais sobre o assunto. Além de apresentar soluções naturais para homens que sofrem com ejaculação precoce, disfunção erétil e falta de libido.

Tratamento natural para disfunção sexual

As disfunções sexuais mais comuns enfrentadas pelos homens são ejaculação precoce, disfunção erétil e falta de libido. Em resumo, trata-se da falta de capacidade de controlar a ejaculação, incapacidade de ter ou manter uma ereção e falta de vontade de fazer sexo respectivamente.

Estima-se que essas disfunções atinjam cerca de 30% da população masculina no mundo. E as causas principais estão ligadas a fatores psicológicos como ansiedade, estresse, depressão, baixa autoconfiança e baixa autoestima.

Por esse motivo é que o tratamento com ervas naturais é relatado pelos homens que o testaram como a melhor opção.

Os suplementos a base de ervas naturais agem no corpo masculino regulando funções hormonais e suprindo a falta de algumas vitaminas essenciais para seu bom funcionamento. Como consequência, é possível notar a melhora no desempenho sexual, dentre outras coisas.

Um suplemento que chamou atenção aqui no blog e que recebemos alguns relatos positivos é o BullCaps. Até chegamos a fazer um post específico para ele, apresentando e explicando mais sobre o suplemento.

O BullCaps é um suplemento 100% natural que aumenta o desempenho sexual, combate a impotência, ajuda no controle da ejaculação, estimula a produção natural de testosterona e aumenta a libido.

Veja os benefícios do BullCaps para o homem:

  • Aumenta o estímulo sexual;
  • Aumenta a fertilidade;
  • Dá mais energia e disposição;
  • Melhora a performance atlética;
  • Aumenta a produção de esperma;
  • Auxilia no equilíbrio da testosterona;
  • Ajuda no controle da ejaculação;
  • Combate a disfunção erétil;
  • Promove a longevidade;
  • Aumenta a potência e o desempenho sexual.

O segredo do BullCaps e de suplementos similares está justamente nos ingredientes. As ervas naturais que o compõem são conhecidas há milhares de anos por suas propriedades estimulantes e afrodisíacas.

ervas naturais

Para conhecer mais sobre o BullCaps, clique aqui e acesse o site do fabricante.

Ervas naturais para aumentar o desempenho

Sabemos que a ansiedade e o estresse do dia-a-dia têm influência direta no desempenho sexual. Sabemos disso porque já passamos por situações bem desagradáveis na hora H.

A incapacidade de satisfazer a parceira é algo que assombra a maioria dos homens. Por isso, constantemente buscamos formas de melhorar nosso desempenho sempre, mesmo que (ainda) não tenhamos tido um episódio de impotência.

Claro que quando a situação começa a ocorrer com frequência passa a ser preocupante. Mas muitas vezes por vergonha, medo, ou mesmo por achar que é um problema sem solução, os homens não procuram auxílio.

Ir ao médico é uma forma de admitir um problema que a maioria não gosta de aceitar tem. Os homens também não costumam conversar com os amigos sobre isso, e nem com suas parceiras. Assim, é mais fácil evitar o sexo e momentos de intimidade que possam levar a ele.

Como falamos, a maioria dos casos de disfunção sexual tem causas psicológicas. Por isso as ervas naturais podem realmente ser a melhor opção.

Conheça algumas ervas mais comuns no tratamento de disfunções sexuais:

Marapuama

A marapuama é uma planta também conhecida como liriosma ou pau-homem. É muito utilizada para melhorar a circulação sanguínea a por isso ajuda a tratar a disfunção erétil.

Além disso, a marapuama tem propriedades anti-estresse e afrodisíacas.

Ginko biloba

A ginko biloba é uma das ervas naturais mais conhecidas por sua capacidade de impulsionar todas as respostas do organismo no âmbito sexual. Da excitação ao orgasmo e a ejaculação, seus benefícios são claramente perceptíveis.

É comumente consumida em forma de chá ou capsulas.

Ginseng

Muito conhecida e utilizada pelos orientais, o ginseng tem ação estimulante e revitalizante, dando mais energia e aumentando a disposição.

ervas naturais

Ele também age no cérebro promovendo a liberação dos hormônios sexuais, aumentando a libido e o desejo.

Catuaba

A catuaba, também chamada de alecrim-do-campo, é uma das ervas naturais mais famosas por seus efeitos afrodisíacos. Ela também tem propriedades tônicas e estimulantes, e por isso ajuda a melhorar a disposição na cama.

Salsaparrilha

Pouco conhecida e utilizada, a salsaparrilha tem compostos que atuam no organismo imitando a ação de alguns hormônios sexuais.

Ela também é utilizada como tônico que ajuda a revigorar o sistema reprodutor masculino, além de dar mais energia e vontade de fazer sexo.

Maca peruana

Recentemente descoberta no Brasil, a maca peruana é uma das ervas naturais mais conhecidas e utilizada pelos povos do Peru. Rica em potássio, ferro, magnésio, zinco, cálcio e fósforo, ela auxilia a equilibrar os níveis de testosterona no organismo.

Sabemos que a testosterona é o principal hormônio masculino e responsável pelas funções sexuais do homem. Por isso, estar com a produção natural do hormônio regulada é essencial para desempenhar um bom papel no sexo.

Por que tratar disfunções sexuais com ervas naturais e naturopatia?

A maior vantagem da medicina natural, sem dúvida nenhuma, é não ter contraindicações e nem efeitos colaterais negativos. Ela pode ser aplicada em qualquer pessoa, em qualquer situação. Porém, não devemos descartar a medicina tradicional.

A verdade é que as alternativas naturais podem e devem ser utilizadas em conjunto com as práticas da medicina tradicional. Nossa sociedade evoluiu muito em diversas áreas de conhecimento e devemos explorar todos os recursos a nossa disposição.

Portanto, se você começa a notar alguns sintomas de disfunções sexuais como dificuldade de ereção, gozar antes do que gostaria, falta de desejo ou baixa libido, você pode optar por alternativas naturais como o BullCaps. Mas não deixe de buscar um urologista.

ervas naturais

As ervas naturais têm propriedades que vão ajudar a equilibrar as funções do seu corpo fazendo com que ele responda melhor aos estímulos sexuais. Mas descartar possíveis problemas fisiológicos também se faz necessário.

Outros fatores que influenciam a forma como seu corpo reage não só no sexo, mas no geral, são alimentação balanceada e hábitos saudáveis. Comer bem, fazer atividade física, evitar o excesso de álcool e cigarro ajudam para que seu corpo tenha mais disposição, produza a quantidade ideal de hormônios e funcione em harmonia.

Nenhum método sozinho faz milagre, e alinhar todas essas práticas positivas potencializam os resultados.

Se gostou, não deixe de compartilhar esse conteúdo e continue acompanhando o blog. Até a próxima.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

dapoxetina

Dapoxetina no tratamento da ejaculação precoce. Será essa a solução definitiva para o problema?

Tenha mais energia e disposição para o sexo com o BullCaps

benefícios do cloreto de magnésio

Conheça os Benefícios do Cloreto de Magnésio e como utilizá-lo para Potencializar seu Desempenho

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!