As principais causas da falta de desejo masculino e 20 Alimentos que Aumentam a Libido Sexual

alimentos que aumentam a libido sexual
As principais causas da falta de desejo masculino e 20 Alimentos que Aumentam a Libido Sexual
5 (100%) 1 vote

A libido sexual nada mais é do que a vontade e disposição para fazer sexo. Existem diversos fatores que atrapalham a libido do homem, dentre eles, o tipo de alimentação. Da mesma forma, existem alguns alimentos que aumentam a libido sexual.

Para o homem, existe um tabu na sociedade que diz que ele sempre deve estar disposto para o sexo. Um homem que não tem desejo sexual é um homem sem virilidade. Mas apesar do problema da falta de libido ser mais comum nas mulheres, nada impede que o homem também sofra com isso.

Um dos principais fatores que atrapalha a libido nos homens é a testosterona. Este hormônio tem ligação e interfere diretamente no desejo e na saúde sexual masculina.

Além disso, existem outros fatores externos que podem ocasionar um desinteresse sexual momentâneo. Estresse, ansiedade, uma situação preocupante e até mesmo depressão podem fazer com que o homem simplesmente não tenha vontade de fazer sexo.

Mas quando a falta de desejo sexual se torna algo corriqueiro, talvez seja hora de buscar ajuda. Portanto, é de extrema importância o diálogo entre o casal para tentar identificar as causas da falta de libido. Bem como buscar formas que ajudem a aumentar a vontade de fazer sexo.

Principais causas da falta de desejo masculino

Todo homem tem direito de não estar a fim de sexo o tempo todo. Por isso, não se sinta mal se isso acontece com você de vez em quando. A falta e desejo se torna realmente um problema quando você nunca quer fazer sexo. E isso pode ser causado por fatores internos como doenças crônicas ou problemas hormonais, ou por fatores externos como estresse ou problemas no relacionamento.

Abaixo, listamos as principais causas da falta de desejo masculino e, na sequência, os alimentos que aumentam a libido sexual e podem ajudar a salvar o seu relacionamento.

#1- Excesso de peso

A obesidade pode causar sérias doenças crônicas como debates e hipertensão. Mas ela também interfere na baixa libido. Além e causar outras disfunções como impotência masculina e ejaculação precoce.

Isso porque o acúmulo de gordura no corpo atrapalha diretamente a produção de testosterona, hormônio vital para a boa saúde sexual masculina.

A obesidade também traz problemas de baixa autoestima, falta de confiança e depressão em muitos casos. Por isso, é importante combater a obesidade de todas as formas.

#2 – Uso de medicamentos

Medicamentos de uso contínuo para tratamento de doenças como diabete e hipertensão, bem como antidepressivos e ansiolíticos, tem em sua vasta lista de efeitos colaterais a baixa libido.

Portanto, se você já faz uso ou iniciou recentemente um tratamento e percebeu que a sua libido foi afetada, converse com médico. Em hipótese alguma interrompa o tratamento ou troque o remédio por conta própria.

alimentos que aumentam a libido sexual

Você também pode verificar a possibilidade de incluir na sua rotina o uso de suplementos naturais, caso você não queira começar a tomar mais um remédio. Digo isso porque muitos médicos acabam indicando Viagra® em casos assim e, acredite, você não quer ter que lidar com os problemas que esse medicamento pode causar. Não valem a pena.

#3 – Fadiga e estresse

O estresse e a fadiga, tanto física como mental, também atrapalham o desejo sexual do homem. Além das preocupações excessivas não deixarem espaço para o homem pensar em mais nada, os níveis de estresse também atrapalham a produção de testosterona.

Isso acontece porque o cortisol, hormônio produzido pelo nosso corpo quando estamos estressados, afeta a produção de testosterona. O cortisol também facilita o ganho de peso e acúmulo de gordura.

Já a fadiga é o cansaço do corpo mesmo. Muitas horas e trabalho, acúmulo e tarefas e pouco lazer deixam você cansado e sem vontade de transar.

O ideal é buscar um equilíbrio, organizar melhor o tempo e a rotina, e se desligar do trabalho quando você não estiver nele. Procure aproveitar mais os momentos com a família e as atividades que te fazem relaxar. Seu corpo e sua mente agradecem.

#4 – Desequilíbrio hormonal

Como já falado aqui e em diversos outros artigos no blog, a testosterona é o principal hormônio masculino. Logo, quando seus níveis estão baixos, é normal que haja uma queda no desejo sexual.

Uma vez ao ano, pelo menos, procure ir ao urologista e fazer o exame de testosterona total. Esse exame vai mostrar não só como estão seus níveis de testosterona, mas também os níveis de GH (hormônio do crescimento) e cortisol.

No entanto, há formas naturais que você pode adotar para manter seus níveis de testosterona adequados. Dentre elas há suplementos a base de ervas e raízes naturais e também os alimentos que aumentam a libido sexual.

Tanto os suplementos quanto os alimentos estimulam seu corpo a produzir testosterona naturalmente. Diga-se de passagem, mas este é o melhor tipo de solução, uma vez que seu corpo sabe exatamente a quantidade e qualidade do hormônio que você precisa.

#5 – Álcool e outras drogas

Há quem diga que a bebida aumenta o desejo. Esse é um dos maiores mitos existentes sobre o assunto. O que o álcool faz e, em pequenas doses, é ajudar a desinibição, o que nada tem a ver com libido. Aliás, pelo contrário, a bebida alcoólica quando consumida em altas doses prejudica seriamente a ereção e o desejo.

Outras drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, também são inibidoras do desejo e podem trazer outros problemas muito mais sérios como doenças fatais, dependência e até falência de algumas funções vitais.

Portanto, se você é um homem inteligente, quer preservar sua integridade e sua saúde, fique longe de tudo isso.

Alimentos que aumentam a libido sexual do homem

A falta de desejo sexual, seja no homem ou na mulher, é um verdadeiro empecilho para a felicidade do casal. A falta de sexo, além de não ser boa para a saúde, também não é boa para o relacionamento.

alimentos que aumentam a libido sexual

Por isso, para cada uma das cinco causas de falta de desejo que listei acima, tenho quatro alimentos que aumentam a libido sexual. Ou seja, abaixo você confere uma lista com 20 alimentos que você deve começar a consumir imediatamente. Principalmente se você estiver sofrendo com falta de apetite sexual.

#1 – Chocolate

Além de ser delicioso e deixar qualquer pessoa mais feliz, o chocolate também ajuda a aumentar a libido. Segundo a nutricionista Esther Blum, o chocolate contém magnésio, o que te faz se sentir realmente relaxado.

Mas esta característica é melhor aproveitada nos chocolates amargos.

#2 – Ostras

Vemos em muitos lugares falando que as ostras são um dos alimentos que aumentam a libido sexual. E é verdade.

O zinco, mineral muito rico nas ostras, é um mineral muito importante para a produção natural de testosterona no corpo. Comer apenas duas ostras por dia já é o suficiente para evitar qualquer problema na vida sexual do homem.

#3 – Carne vermelha

A carne de vaca também é uma excelente fonte de zinco. Portanto, para mais libido, coma carne vermelha.

#4 – Kiwi

Algumas frutas são ótimos alimentos que aumentam a libido sexual. É o caso do kiwi. Por conter bastante vitamina C, essa fruta ajuda e melhorar o fluxo sanguíneo. Isso ajuda também a melhorar a qualidade das suas ereções.

#5 – Ovos

Outro dos alimentos que aumentam a libido sexual bem conhecido. Os ovos são ricos em proteínas, que ajuda a aumentar a energia e foco, duas coisas essenciais na hora H.

Além disso, ovos também são fonte de vitamina B6, que ajuda a regular a produção de hormônios. Ah, e ovo de codorna também conta.

#6 – Aveia

Outra sugestão da nutricionista para quem quer ter mais libido. A aveia aumenta a produção de testosterona e, além disso, contém L-arginina, comumente usada para tratar a disfunção erétil.

alimentos que aumentam a libido sexual

#7 – Pêssego

Outra fruta na lista dos alimentos que aumentam a libido sexual. O pêssego também é rico em vitamina C.

#8 – Suco de cramberry

Além de ajudar a melhorar o desejo sexual, o suco de cramberry não adoçado ajuda a desinchar e a melhorar a disposição.

#9 – Água

Manter o corpo hidratado é importante para melhorar o estresse e a fadiga. A água também ajuda a natural do corpo e na fluidez do sangue, o que, consequentemente, melhora a ereção.

#10 – Aspargos

Mais um dos alimentos que aumentam a libido, mas é pouco conhecido. O aspargo é rico em folato, substância diretamente ligada ao bom humor. Ele também melhora o fluxo e a circulação sanguínea.

#11 – Tangerina

As tangerinas também são ricas em folato, assim como os aspargos, e podem te deixar mais animado para o sexo.

#12 – Pimenta

Pimenta ajuda a acelerar o metabolismo. Isso significa que ela faz seu coração e seu corpo funcionar em ritmo mais acelerado, o que, automaticamente, te deixa excitado mais rápido.

#13 – Leite desnatado

Laticínios com baixo teor de gordura são ricos em riboflavina, uma vitamina que é superimportante para cuidar do trato reprodutivo. Ter genitais saudável também faz parte de uma vida sexual plena, não é mesmo?

#14 – Canela

Muito usada na arte da sedução pelos orientais, a canela é um dos alimentos que aumentam a libido. Ela também ajuda a acelerar o metabolismo, como a pimenta.

Uma boa ideia é despejar a canela no café ou em uma sobremesa.

#15 – Café

O café estimula o sistema nervoso e te enche de energia. E que melhor forma de gastar energia senão com sexo?

#16 – Beterraba

A beterraba é um dos alimentos que aumentam a libido, mas ela está nessa lista por outras razões também. A beterraba é rica em nitratos inorgânicos, que ajudam a baixar a pressão e reduzem as chances de você falhar na hora H.

alimentos que aumentam a libido sexual

Então, trate de comer muito!

#17 – Salmão

Frutos do mar e peixes são os alimentos que aumentam a libido mais conhecidos, na verdade. A nutricionista explica também que o salmão, em particular, além de ser rico em ômega-3, também aumenta a produção de dopamina no cérebro.

A dopamina, caso você não saiba, é o hormônio do bem-estar e ajuda a te deixar mais disposto para uma noitada com a sua parceira.

#18 – Morangos

Além de ser um dos alimentos que aumentam a libido, o morango é uma fruta sexy. Digamos que ele mexe um pouco com a nossa cabeça e aguça nossos sentidos.

Então, que tal juntar um pouco de chantilly ou chocolate e levar para a cama com você? Esse tipo de brincadeira costuma resultar em um ótimo sexo.

O morango também é rico em vitamina C, o que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo.

#19 – Abacate

Rico em potássio, ácidos graxos e vitamina A, o abacate melhora a produção natural de testosterona e é um dos alimentos que aumentam a libido sexual.

#20 – Amendoim

E por último na nossa lista de alimentos que aumentam a libido, mas não menos importante, temos o amendoim.

Essa semente é rica em vitamina E, e tem o poder não só de aumentar o desejo, como também de melhorar a energia e potência sexual.


Pronto, depois dessa lista você não tem motivos para deixar a falta de desejo sexual atrapalhar seu relacionamento. E se mesmo com mudanças na sua rotina e alimentação, você continuar a ter problemas com a baixa libido, procure um médico.

Às vezes, a falta de apetite sexual pode se apresentar como consequência de alguma outra doença, e não como o problema principal em si.

Portanto, fique atento ao seu corpo e não hesite em buscar aconselhamento de um profissional.

Um abraço e até a próxima.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como prolongar a ereção

11 hábitos que você precisa mudar para Prolongar a Ereção

exercícios de ejaculação precoce

Use os exercícios de ejaculação precoce para fortalecer a ereção também

causas da pouca ejaculação

Entenda as principais Causas da Pouca Ejaculação e como você pode aumentar o volume de esperma

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!