Como Segurar Ejaculação e acabar definitivamente com a Ejaculação Precoce

como segurar ejaculação
Como Segurar Ejaculação e acabar definitivamente com a Ejaculação Precoce
5 (100%) 1 vote

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual que atinge grande parte da população masculina. Cerca de 3 em cada 10 homens têm dificuldade de como segurar ejaculação. Ainda, se o problema não é tratado, ele prejudica a qualidade de vida, afeta o lado emocional e as relações do homem. Além de piorar gradativamente o desempenho sexual.

Existem diversas causas para ejaculação precoce. Nos jovens, por exemplo, é mais comum que ela tenha origem psicoemocional, como ansiedade ou medo de falhar na hora H. Por outro lado, quem busca tratar a disfunção são homens acima de 40 anos.

Mas antes de saber como controlar a ejaculação precoce, é preciso entender primeiro o que é e como a disfunção ocorre.

Em resumo, a ejaculação precoce ocorre quando o homem atinge o orgasmo antes que ele ou que sua parceira gostaria que acontecesse. Ou seja, o indivíduo não consegue ter um controle efetivo sobre a própria ejaculação.

Em casos mais críticos, a ejaculação ocorre logo após ou mesmo ainda antes da penetração, deixando ambos em uma situação desconfortável e constrangedora. No entanto, para caracterizar tal distúrbio é necessário que o mesmo ocorra continuamente.

Causas da ejaculação precoce

A ejaculação precoce é um problema relativamente comum, mas mesmo assim, não deve ser ignorado. Principalmente porque ela não é como uma gripe, por exemplo, que logo vai embora. A ejaculação precoce, se não tratada corretamente, tende a piorar cada vez mais.

Ainda, podemos dividir a ejaculação precoce em três tipos:

  • Primária – quando vem desde o início da vida sexual;
  • Secundária – quando surge no decorrer da vida do homem, mesmo que ele nunca tenha tido um episódio de ejaculação precoce sequer;
  • Situacional – quando acontece em uma situação específica ou com determinada parceira apenas.

De modo geral, psicólogos e terapeutas sexuais afirmam que a maioria dos casos de ejaculação precoce estão relacionados à fatores psicológicos, como a ansiedade. O especialista em sexualidade masculina Davi Ribeiro explica um pouco mais sobre isso no vídeo abaixo:

Para mais vídeos sobre como acabar com a Ejaculação Precoce, acesse nosso canal no YouTube

Em outras palavras, a ansiedade e o medo fazem com que o homem não saiba como segurar ejaculação. Esse episódio repetido provoca a falta de confiança, o que produz mais ansiedade, que por sua vez resulta novamente na ejaculação precoce. E isso se torna um looping infinito.

Mas é possível também que a ejaculação precoce seja decorrente de causas físicas. Abaixo, separamos os principais fatores que podem desencadear no indivíduo a ejaculação precoce.

Causas psicológicas e emocionais da ejaculação precoce:

  • Ansiedade;
  • Estresse;
  • Problemas no relacionamento;
  • Falta de confiança;
  • Medo de falhar.

Causas físicas e biológicas da ejaculação precoce

  • Níveis de testosterona abaixo ou acima do normal;
  • Distúrbios da tireoide;
  • Disfunção erétil;
  • Fatores genéticos;
  • Atividade anormal do sistema ejaculatório;
  • Fimose;
  • Inflamações na próstata ou nos testículos;
  • Inflamações na uretra;
  • Danos no sistema nervoso causado por traumas ou cirurgias.

Em todos os casos, o ideal é o procurar orientação médica. Isso porque para acabar com a ejaculação precoce, principalmente quando ela é ocasionada por fatores físicos ou biológicos, é necessário tratar a causa do problema.

Entenda que a ejaculação precoce não é o mal em si, mas uma resposta do seu organismo à alguma coisa que está errada. Seja ela de ordem psicológica ou física.

Como segurar ejaculação precoce

Existem algumas técnicas que ajudam o homem a ter o controle da ejaculação. Essas técnicas consistem basicamente em exercícios para fortalecimento dos músculos pélvicos. Ao trabalhar esse conjunto de músculos que vai desde a base do pênis até a entrada do ânus, o homem consegue aprender formas de como segurar ejaculação.

Esse conjunto de músculos é chamado de pubococcígeo, ou músculo PC. Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre ele. Ele é muito importante para a saúde íntima e também no controle da ejaculação.

Além dos exercícios do músculo PC, existem outras técnicas que podem ser usadas para aprender como segurar ejaculação. E é isso que vou te ensinar agora.

Masturbação

A masturbação, se trabalhada corretamente, pode ser sua grande aliada no controle da ejaculação. Mas para isso, você deve usá-ala para conhecer mais sobre o seu próprio corpo, e não como um alívio rápido.

Portanto, procure se masturbar sem pressa. Quando sentir que está perto e ejacular, pare, respire e só depois volte a se estimular. Repita esse processo quantas vezes aguentar. Ao fazer isso, você será capaz de identificar no sexo quando está perto de gozar e assim se controlar um pouco mais.

Relaxe

Como vimos, a ansiedade é inimiga da boa relação sexual. Então tente diminuir a tensão antes da relação sexual. Respire fundo algumas vezes e solte o ar devagar. Tente se manter calmo e tire dos seus ombro a responsabilidade de ser o “fodão” na cama.

Muitas vezes esse peso contribui para aumentar a ansiedade. Ao invés disso, procure curtir o momento com sua parceira.

Posição sexual

Algumas posições são mais indicadas para o homem que não sabe como segurar ejaculação. Uma das mais utilizadas por homens precoce é quando a mulher fica por cima. Isso facilita porque nessa posição a mulher pode usar o próprio corpo para estimular o clítoris através da pressão corporal. Com esse estímulo a mais é mais fácil para ela chegar ao orgasmo.

Mas nem todos os homens são iguais, portanto, é importante descobrir a melhor posição para você. E para isso, é preciso testar.

Músculo PC

Como já falei, os exercícios do músculo PC ajudam (e muito) para que o homem aprenda como segurar ejaculação. Isso porque ele é o grande responsável por expelir o sêmen no processo ejaculatório. Para fortalecê-lo, faça o seguinte:

  • Identifique o músculo. Quando for ao banheiro urinar, contraia a musculatura para interromper o jato de xixi. Esse músculo que você contraiu é o músculo pubococcígeo.
  • Comece os exercícios. Diariamente, repita o mesmo movimento que você fez para interromper o jato de urina. Faça 20 sessões de 30 contrações todos os dias, durante uma semana.
  • Intensifique os exercícios. Quando estiver habituado a fazer as contrações, intensifique um pouco seus exercícios contraindo e segurando por 5 segundos antes de relaxar. Faça 20 sessões de 30 contrações dessa forma, todos os dias, durante uma semana.

Aos poucos você pode aumentar o número de contrações e o tempo que você as segura. Em poucas semanas você irá perceber que o seu controle de ejaculação aumentou.

como segurar ejaculação

Pare a penetração

Essa é uma dica que pode ajudar bastante também. Ao sentir que está perto de ejacular, interrompa a penetração. Espere um pouco a vontade passar e, enquanto isso, você pode estimular a mulher de outras formas (sexo oral, masturbação, massagem erótica), para ela não perder o tesão.

Vá fazendo isso aos poucos e você poderá garantir o prazer da sua parceira e o seu.

Desestresse

O estresse também é um grande inimigo dos homens que não sabem como segurar ejaculação. Uma dica para diminuir o estresse do dia-a-dia é praticar alguma atividade física relaxante. Pode ser qualquer coisa que ajude seu corpo e seu cérebro libertar a tensão como ioga, meditação ou alongamento.

Procure um especialista

Muitos homens sofrem com ejaculação precoce e, por vergonha, não buscam ajuda. Isso só faz com que o problema piore cada vez mais. Além de atrapalhar a vida sexual, a ejaculação precoce também interfere no seu relacionamento, na sua autoestima, faz você perder a confiança em si mesmo e a vontade de se relacionar com outras pessoas.

Por isso, mesmo que você nunca tenha tido problemas em como segurar ejaculação, vale a pena conversar com sua parceira e buscar ajuda de um especialista. Pode ser um urologista, um terapeuta sexual, um psicólogo ou qualquer especialista no assunto. O que importa é que você tenha vontade e atitude para mudar.

E você também pode contar com a gente através dos nossos conteúdos aqui no blog, ou através dos nossos canais de comunicação. Nossa equipe está a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Um abraço e até a próxima.

 

 

 

Este post foi originalmente publicado em 7 de maio de 2013. Ele foi reeditado e atualizado em 15 de novembro de 2018.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como demorar mais na ejaculação

Como demorar mais na ejaculação: Aprenda a prever as reações do corpo

músculo pubococcígeo

Controle a ejaculação e fortaleça as ereções com os exercícios para o músculo pubococcígeo

como durar mais no sexo

Aprenda como durar mais no sexo em apenas 12 passos

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!