Satisfação Feminina não tem a ver com sexo. Descubra o que as mulheres querem

Durante muitas décadas a sociedade propagou uma ideia de que a mulher honesta não devia sentir desejo ou vontade de fazer sexo. Nos dias de hoje já estamos muito evoluídos quanto a esse assunto e os homens estão cada vez mais conscientes da importância da satisfação feminina.

E não só os homens, mas as mulheres também estão em busca de conhecer o próprio corpo e ter controle sobre o próprio prazer. Assim, nunca se buscou tanto entender sobre a satisfação feminina e aproveitar disso para que o casal possa ter uma vida sexual plena.

A mulher conquistou espaço e liberdade sexual e isso é suficiente para fazer com que os homens demonstrem verdadeira vontade de dar prazer às suas parceiras. Mas, para as mulheres ainda não é só sexo.

O ato da penetração somente pouco representa para elas. Na verdade, o sexo é complemento de um ato de amor, e o carinho na relação é fundamental. Isso não quer dizer que as mulheres não estejam dispostas ao sexo casual, afinal, elas também reconhecem a necessidade de prazer.

Mas a satisfação feminina plena se resume a muito mais do que apenas isso.

O que as mulheres querem

Em um passado não tão distante, o desejo sexual era de responsabilidade do homem. A ideia era de que o homem deveria estar sempre disposto para o sexo, como se fosse uma máquina. O homem que estivesse fora desses padrões era considerado como “impotente”.

Já às mulheres de bem cabia o papel de moças recatadas, que não sentiam desejo e faziam sexo somente para agradar seus companheiros. A mulher que admitisse o desejo sexual era promíscua.

A mulher moderna já não mais se insere nesse papel, assim como o homem moderno. E hoje sabemos que a responsabilidade do sexo e do prazer é de ambos no relacionamento.

satisfação feminina

Com essa mudança de comportamento, os homens estão cada vez mais interessados em atender os desejos sexuais de suas parceiras. E não é para menos, uma vez que uma mulher satisfeita tem muito mais disposição para o sexo.

Assim, homens e mulheres têm tudo que desejam: as mulheres têm mais orgasmos e os homens têm mais sexo.

Mas no que diz respeito ao necessário para atingir a satisfação feminina, ela envolve um pouco mais do que a penetração.

As mulheres precisam de mais estímulos para ficarem excitadas. E esses estímulos não são apenas físicos, mas também emocionais. Portanto, não basta apenas que o homem seja sexualmente atraente para a parceira, mas também que seja carinhoso e compreensivo.

A premissa de que homens fazem sexo e mulheres fazem amor é, em parte, verdadeira. Atualmente, a mulher espera que o homem seja além de um marido ou namorado, um companheiro e alguém com quem ela possa se sentir segura e amada.

Satisfação feminina: 30 dicas para aproveitar melhor o sexo

A importância do sexo é fundamental no relacionamento. Podemos considerar o ato sexual como a forma mais íntima de contato entre duas (ou mais) pessoas. Porém, as mulheres são um pouco mais exigentes quanto ao sexo. Em parte por causa do mecanismo de excitação feminina.

Para exemplificar melhor, vamos dividir o ato sexual em três partes: desejo, excitação e orgasmo. O desejo é o início, a vontade preliminar de fazer sexo e está ligada à libido. Alterações hormonais podem interferir diretamente no desejo.

Já a excitação, no caso da mulher, é quando o corpo se prepara para o ato sexual em si. Nesse momento a circulação sanguínea nas partes íntimas aumenta e vagina começa a se lubrificar.

Essa fase do sexo é muito importante, porque se a mulher não estiver excitada o suficiente, é muito provável que haja dor na penetração. Por isso a importância das preliminares.

A excitação também vai contribuir para o orgasmo. Quanto mais excitada, mais intenso será o orgasmo da mulher no ato sexual.

O site Health listou 30 pequenos hábitos que podemos mudar no nosso dia-a-dia para ter e proporcionar mais prazer para sua parceira:

#1 Aposte na rapidinha

Quando você tem tempo para brincadeiras e joguinhos o sexo fica ótimo. Mas a satisfação feminina também pode ser encontrada nas rapidinhas. Tente se aventurar em um local diferente como na cozinha ou no carro.

Com certeza isso vai ajudar a sair da rotina e esquentar a relação também.

#2 Alimente-se bem

Uma dieta balanceada tem inúmeros benefícios para o corpo: melhorar a disposição, regular as funções hormonais, prevenir doenças e até evitar a disfunção erétil. Além disso, uma alimentação saudável vai ajudar para que você esteja sempre dentro do peso a atraente para sua parceira.

#3 Pratique exercícios

Assim como a alimentação, a prática regular de atividade física também tem impactos positivos na saúde sexual. Atividades cardiovasculares como corrida, principalmente, ajudam a melhorar a circulação sanguínea e, em consequência, a qualidade das suas ereções.

#4 Faça sexo por telefone

Como falei, a satisfação feminina está ligada ao que vem antes do sexo também. Surpreender sua parceira com uma ligação despretensiosa no meio do dia e transformar a conversa em algo mais picante com certeza vai deixa-la bem ansiosa pelo que a aguarda em casa.

satisfação feminina

#5 Divirta-se

Sexo é para ser divertido, e praticar sempre as mesmas posições não é nada divertido. Tente inovar de vez em quando, levar a parceira para o motel, trazer jogos e brincadeiras para a cama. A satisfação feminina está na mão oposta à monotonia.

#6 Relaxe

Todo mundo tem dias mais estressantes e exaustivos e isso pode interferir diretamente na vida sexual do casal. Procure deixar os problemas de lado quando estiver com sua parceira. Relaxe, coloque o papo em dia e curta o momento.

#7 Saia da rotina

Lembra que o sexo tem que ser divertido? Use de todos os recursos que você tiver para não deixar o relacionamento cair na rotina.

#8 Descubra a satisfação feminina

Procure explorar bem o corpo da sua parceira. Descubra os pontos onde ela sente mais prazer e estimule esses pontos de diversas formas. Aprenda a tocá-la como nenhum outro homem sabe e ela será sempre devota à você.

#9 Pratique ioga

Se você nunca praticou ou viu uma aula de ioga, então prepare-se para se surpreender. Os movimentos calmos da prática ajudam a controlar a respiração ao mesmo tempo que melhoram a sua circulação sanguínea.

Com isso, a ioga traz benefícios diretos para o seu desempenho sexual, como ereções mais fortes, e ajuda a melhorar o tempo de controle da ejaculação. Além de tornar você um homem mais flexível para tentar posições mais ousadas do Kama Sutra.

Se sua parceira puder praticar, será ainda melhor.

#10 Abuse de alimentos afrodisíacos

Um dos segredos da satisfação feminina é nunca deixar o desejo morrer. Existem muitos temperos e alimentos afrodisíacos que ajudam a elevar a libido do casal. Além disso, um jantar é sempre uma boa introdução para o sexo.

#11 Vá devagar

Faça mais rapidinhas, mas não faça rapidinhas o tempo todo.

#12 Converse mais

Você e sua parceira tem conversado ultimamente? Já expliquei que a satisfação feminina não tem a ver só com sexo. Uma forma de fazer sua parceira se sentir segura e confiante é através da conversa.

Tire um tempo para perguntar como foi o dia dela, descobrir suas vontades, seus medos e suas fantasias. Você pode descobrir coisas maravilhosas a respeito dela.

#13 Busque sincronia

Muitas vezes os horários podem ser diferentes, e com isso os níveis de desejo também. Mas faça um esforço para tentar sincronizar horários para que vocês possam fazer programas juntos. É bom para o relacionamento e para a satisfação feminina.

#14 Aconselhe-se

Terapia de casal não é apenas em casos extremos. Aliás, não espere chegar nesse ponto. Questões do dia-a-dia também podem se aproveitar de um pouco de terapia.

Pense nisso.

#15 Perca peso

É normal ganhar uns quilinhos a mais depois que começa um relacionamento. Mas não se apegue à eles. Estar em forma ajuda a aumentar a autoestima e melhora a relação sexual.

Convide sua parceira para se juntar à você na academia também. É uma forma de vocês fazerem algo juntos e de ambos terem uma vida mais saudável.

#16 Arrume o quarto

O quarto é o refúgio do casal. Um quarto bagunçado tira toda a concentração do que realmente importa: sua parceira.

#17 Afaste a depressão

A depressão atrapalha a vida no geral, não só o desempenho sexual. Se você anda muito desanimado, sem vontade de sair, de fazer sexo, ou até mesmo de trabalhar, você pode estar ficando deprimido.

Se esse for o caso, procure um médico especializado.

#18 Confira seus remédios

Alguns remédios podem efeitos colaterais bem desagradáveis como interferir no desejo sexual. Se você toma algum medicamento regularmente, consulte a bula e verifique com seu médico a possibilidade de suspender o uso ou trocar o remédio.

#19 Aposte na massagem

Massagens também são ótimas para aumentar a satisfação feminina, principalmente no sexo. Procure estudar um pouco mais sobre massagem erótica e adote essa prática no seu relacionamento.

Acredite, você só tem a ganhar.

#20 Converse com seu médico

Mulheres vão regularmente ao ginecologista e por isso tem mais hábitos de conversar sobre a vida sexual com um profissional. Já os homens só procuram um médico quando tem um problema sério.

satisfação feminina

Mas crie o hábito de fazer visitas médicas de rotina e de falar como anda a sua vida sexual para o médico.

#21 Descubra-se

Conhecer o próprio corpo é fundamental para o seu próprio prazer. Se você não sabe do que gosta, como poderá pedir que sua parceira te agrade?

Explore seu próprio corpo, descubra os seus pontos de prazer e ensine sua parceira como estimulá-los.

#22 Saia mais

Não fique só em casa. Saia com sua parceira, vá ao cinema, ao teatro, visite parques e feiras. Há diversas opções de passeios que vocês podem aproveitar juntos.

#23 Esqueça a idade

Não existe esse negócio de “muito velho para o sexo”. Se você acha que a falta de desejo é culpa da idade, está enganado.

A menopausa e a andropausa nada precisam interferir na satisfação feminina. E nem na sua! Se os hormônios são o problema, procure um médico para resolver a situação.

#24 Durma bem

Boas noites de sono ajudam a regular o organismo e diminuir os níveis de estresse. Com isso, você terá mais disposição para o sexo.

#25 Mova-se

Atividade física aumenta os níveis de dopamina, que consequentemente, aumenta a libido.

#26 Faça compras

Faça uma visita a uma sex shop com sua parceira. Use a imaginação e faça algumas compras.

#27 Trate os problemas e disfunções

Muitas vezes, por mais que a gente queira, algo pode falhar no sexo. Claro, essa não é vontade de nenhum homem, mas às vezes acontece.

Se é uma vez ou outra, podemos até relevar. Mas o problema é quando começa a ser frequente. Quando todas, ou quase todas as vezes você perde a ereção ou acaba gozando rápido demais.

Quando isso acontece, você não pode ignorar. Não só porque atrapalha na satisfação feminina, mas também porque as disfunções sexuais, quando não tratadas, tendem somente a piorar.

satisfação feminina

#28 Aproveite o momento

Na relação sexual, não tenha pressa de acabar. Procure desfrutar os momentos de prazer com a sua parceira. Uma mulher gosta quando sente que sua companhia é apreciada.

#29 Cuide de você

Vista-se bem, faça a barba e corte o cabelo com frequência, cuide do seu corpo e da sua mente. Isso melhora a sua autoestima e confiança com a parceira.

#30 Sexo matinal

Um estudo constatou que o sexo de manhã é o melhor que tem. Isso porque a testosterona, hormônio responsável pela libido, tem seu pico entre 8h e 9h da manhã.

Então aproveite, um dia que começa com sexo dificilmente será um dia ruim.

Como você pode ver, a satisfação feminina não está ligada somente ao prazer carnal. Se você quer que sua parceira fique feliz e satisfeita ao seu lado, procure mudar alguns hábitos e ser uma versão melhor de você.

Tudo isso também vai ajudar para que seu humor, sua autoestima e sua confiança aumentem.

Se gostou dessas dicas, não deixe de compartilhar. Um abraço e até breve.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

Como não perder sua vida sexual depois da paternidade e cuidar dos filhos sem problemas

como reduzir a ansiedade

Aprenda como reduzir a ansiedade antes do sexo e seja um homem mais confiante na cama

controle da respiração

Exercício para o Controle da Respiração que Ajuda a Aumentar a Potência Sexual

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!